Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Os Andrés e os Eufrasios.

Duas filhas  de André Alves Bezerra  do Sanharol se casaram  com dois  irmãos  da Família Eufrasio da Varzinha. Portanto os Eufrasios são primos legítimos dos André. Miguel Eufrasio  morava  na Ribeira Bastiões no município de Tarrafas e, havia uma grande amizade entre os seus filhos e os André do Sanharol.

Certa feita, chegou uma carta dando conta que Eufrasio estava  acometido de uma doença grave. Um CA. José André alugou uma rural e convidou  alguns amigos e arribaram para Ribeira dos Bastiões para visitar o parente. Eufrasio estava fazendo quimioterapia, estava  com a cabeça bem peladinha. Quando se aproximaram da casa José André avistando o amigo na calçada, sentadinho, com as mãos nos joelhos, bastante  desanimado - falou para os companheiros de viagem: Meninos, Eufrasio passou foi no vestibular!

Até nos momentos difíceis e de tristeza José André encontrava razões e motivos para animar a vida. Graças a Deus Eufrasio se recuperou e veio a falecer   muitos anos depois  mais pela própria idade que pelas causas da doença.

3 comentários:

  1. Uma das principais qualidades de Jose André era a solidariedade. Foi muito solidario em vida.

    ResponderExcluir
  2. José André e Raimundo Bitu eram dois cidadãos que tinham na ponta da língua seus humores de uma sabedoria incalculáveis. Veja essa que veio de encontro e contribuiu para levantar o astral de um paciente acometido de doenças. José André foi sem sobra de dúvida o cidadão mais caridoso e prestador de serviço da comunidade do Sanharol. Quando o caso necessitava de uma quantia de recursos maiores, ele saia de porta em porta pedindo ajuda aos seus amigos, com vista a solucionar o problema do paciente. Veja bem, saiu de sua residência convidou seus amigos e foi dar forças ao primo com distancia de quase 100 léguas. Esse com certeza está fazendo falta em nossa comunidade.

    ResponderExcluir