Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PEDIDO DE INFORMAÇÃO.

Sou Rogeanny Marta, estou a procura dos meus avós maternos e familiares, que eram de Várzea-Alegre. Minha avó se chamava  ANA MARIA VIEIRA,  conhecida como SANTANA, ela se casou com JOÃO PEREIRA DE SÁ, mas conhecido como JOÃO TENÓRIO, ele era do estado de Alagoas. Casou-se primeiro como uma senhora chamada Laura e teve 4 filhos ( vicente, Zulmira, Izaura e Fenelão) depois que ficou viúvo, casou-se com minha avó ANA MARIA VIEIRA,  que passou a se chamar ANA MARIA VIERA DE SÁ, tiveram duas filhas e depois foram morar no estado do Maranhão, na cidade de são joão dos Patos, moraram alguns anos, deram suas filhas para um casal criar, e foram embora, minha mãe e tia nunca mais tiveram notícias dela.......Minha tia que se chama  FRANCISCA PEREIRA DE SÁ, é a mais velha disse que lembra que minha avó gostava de falar dos compadres que se chamavam ALZIRA E ZÉ DE CIRILO, minha mãe se chama MARIA SANTANA DE SÁ..........QUERIA MUITO TER NOTÍCIAS DOS MEUS AVÓS OU DA FAMÍLIA......DESDE JÁ AGRADEÇO

4 comentários:

  1. Cara Leitor.

    Se você tiver alguma informação deixe na area de comentarios ou envie pelo email do administrador.

    ResponderExcluir
  2. Morais,
    A partir de amanhã vou começar a pesquisar com as pessoas mais velhas daqui a começar pela minha tia centenária Ana Leandro, qualquer novidade eu comunico.Um nome parce não ser estranho: Zé de Cirilo. "A senhora Rojeany desejo boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Geovane.

    Tem um Ze Cirilo que é compadre da minha mãe. É muito conhecido. Mora nos Patos. Não sei se é este.

    Boa Noite

    ResponderExcluir
  4. De já agradeço a todos, se alguém conhecer algum irmão, primo, sobrinho que possam me dar informações da minha avó, sei que existe muitos vieiras ai, então alguém pode conhecer eles.....

    ResponderExcluir