Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PRETENSÃO - Por Mundim do Vale.

HÁ SE EU TIVESSE:

- O conhecimento da genealogia, que tem o Antônio Morais.
- O gosto pela terra, que tem João e Renato Bitu.
- A inteligência, que tem Izabel Vieira.
- O amor por a cidade, que tem Klébia Fiuza, Fideralina, Fátima Bezerra.
- A veia poética. que tem O Sávio Pinheiro.
- O conhecimento de jornalismo, que tem Cláudio Sousa.
- A capacidade literária, que tem Zé Bitu , Linda Lemos e José Valdir.
- O conhecimento jurídico, que tem o Dr. Flavinho Cavalcante.
- O carisma, da Flor do Chico.
- A sensibilidade com as flores, que tem Didí Morais.
- A simpatia que tem, Melyne, Duda João Pedro e Aloísio.
- O gosto pela literatura, que tem Francisco Gonçalves.
- O carinho que tem, pelo sertão o Luís Lisboa.
- A mania de cobrar, que tem o Tropeiro do Mameluco.
- O apetite pela literatura, que tem Israel Batista.
- Uma forma de fazer com que, Vicente Almeida, Dihelson Mendonça, Flor da Serra Verde e Flor das Bravas, fossem conterrâneos nossos. Se eu podesse acumular todas essas qualidades à minha pessoa, gritaria para os quatro cantos do mundo.

SER VARZEALEGRENSE É:
COMPOR O BLOG DO SANHAROL.

12 comentários:

  1. Raimundim, você é um varzealegrense de mão cheia.....

    ResponderExcluir
  2. IMAGINEM UM HOME DESSE COM A ALTURA DE TICÃO DA RUA DE SÃO VICENTE

    ResponderExcluir
  3. Prezado Mundim.

    Voce tem tudo isso e muito mais. Tem a memoria prodigiosa capaz de rebuscar nossa historia e resgata-la para posteridade.

    Receba um grande abraço.

    Antonio Morais.

    ResponderExcluir
  4. Meu Poeta, você é o mais Varzealegrense de todos... Abraço carinhoso e fraterno. Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir
  5. Mundim: um Parágrafo que lembra bem o sertão,do meu tempo de menino.

    Mas o cacimbão ficava em meio ao algodoal,alcançado por trilha de terra e pedregulhos.Para nos protegermos das cobras,cobríamos em pouco tempo o trecho,repetindo entre dentes a oração;"São Bento e água benta,Jesus Cristo do altar,o que estiver neste caminho,arrede e nos deixe passar"...

    Camisa nova, seu doutor?
    José Bitu Moreno.

    Mundim: um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Raimundinho, obrigada por incluir-me no teu desejo. Amo Várzea Alegre e toda sua gente!
    Um forte e carinhoso abraço.
    Flor das Bravas.

    ResponderExcluir
  7. ta aí raimundinho me disse que tentava fazer uma poesia sem rima, essa ficou parecido com o poema que não consegue fazer, ficou dez, só que tou com fastio não tou mais com esse apetite todo não abraços

    ResponderExcluir
  8. Mundim
    Obrigada por me incluir nessa sua pretensão.

    SER VARZEALEGRENSE É:
    COMPOR O BLOG DO SANHAROL.

    ResponderExcluir
  9. É...

    Mundim do Vale do Machado:

    Mas você tem um pouco de todos nós.

    Considere seu sonho realizado.

    Se compor o Blog do Sanharol é ser varzealegrense, então indiscutivelmente somos seus conterrâneos, e eu pela minha parte fico muito feliz.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  10. Mundim do Vale

    Fiquei em uma situação sem volta. Realmente dizer que não gosto de literatura seria falsa modéstia. Mas, você, tem sim, gosto apuradíssimo por literatura, não só o conhecimento, como também a produção literária. colocar-me no rol de suas pretensões deixa-me muito honrado.
    E parafraseando Mundim do Vale eu diria que compor o Blog do Sanharol é ser varzealegrense.

    ResponderExcluir
  11. Caro poeta,

    A véia profética
    Falou para mim:
    - É do Raimundim,
    A veia poética.

    Um abraço e obrigado pela deferência.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir