Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SEXTA DE TEXTOS - Sávio Pinheiro

REFLEXO

Se eu reflito sobre a reflexão
Jogo um feixe de luz em meu conflito
E ao sentir o reflexo, eu deixo aflito,
O pensar como forma de expressão.

O reflexo que eu vejo nesta ação
É o de espelho em espelho – eu admito!
Já que a imagem progride ao infinito
Refletida na imagem da ilusão.

A fusão do reflexo me fascina
A me ver refletido na retina
Da angélica expressão do teu olhar

E os teus olhos nos olhos da piscina,
Desencantam da noite, que alucina,
No reflexo sublime do luar.

.

5 comentários:

  1. Dr. Sávio Pinheiro

    Belíssimo soneto que nos traz uma importante lição: "Jogar um feixe de luz em nosso conflito." Precisamos de fato muita luz quando usamos o pensar como forma de expressão.
    Li uma pichação que dizia: "Se a arte é uma forma de expressão e pichar é uma forma de expressão pichar é arte." Pode até ser verdade, mas essa arte precisa de muita luz para iluminar esse conflito que se traduz como forma de arte marginal.

    ResponderExcluir
  2. É...

    Sávio amigo:

    Você é incomparável. Escreve com o coração.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  3. Dr. Sávio, sei que não se referes apenas a teoria ondulatória, ou a ótica geometrica: por isso, bendita seja a luz que dirige seus passos.Abraço.

    ResponderExcluir
  4. É incrível o que você escreve, Sávio.
    A facilidade com que deslisa os dedos no teclado é DEMAIS!
    Aproveite seu talento e publique tudo que escreve. Precisamos de bons textos e poesias que nos sirva de lição.
    Abraços.

    ResponderExcluir