Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Terça - Blog em Prosa - Por Geovane Costa.

Chico Antonio semanalmente viajava a negocios  para o Juazeiro. Fregues  fiel do topiqueiro Pedrinho,  certa vez ao entrar no carro o Pedrinho disse: Chico Antonio eu tenho uma noticia não muito agradavel:  a passagem  foi majorada de 8,00 para 12,00 reais. 

Chico Antonio nem deu por ela. Entrou, se abancou e seguiu viagem. Quando chegaram em Juazeiro Chico Antonio foi o ultimo a descer do carro. Deu uma cubada  no Pedrinho e disse: Pedrinho, eu tenho uma noticia não muito agradavel: Eu não estava preparado para esse  aumento da passagem,  só tenho os 8,00 mesmos.
Pagou os 8,00 e o caso foi dado por encerrado.

2 comentários:

  1. Grande Chico Antonio. Inteligente e trabalhador. Sempre encontrando soluções para os problemas.

    ResponderExcluir