Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 10 de abril de 2013

MOMENTO DA POESIA - Por Claude Bloc

VELHAS TINTAS
- Claude Bloc -
Meus momentos
São tantos
São muitos
São infinitos "vai-e-vem"
que me conduzem
à velha casa

em que cresci...
 

Guardo em mim
fotos que tenho na memória
ranhuras de um tempo
em seu delicioso deslizar...
E ainda consigo sentir

o cheiro das velhas tintas
no ensejo dos novos tempos.

 

E vez por outra,
de vez em quando,
ouço velhas histórias
que o tempo traz de volta
na velha casa em que cresci.



 Claude Bloc

9 comentários:

  1. Claude, sempre que você volta à Casa Grande da Fazenda Serra Verde traz lembranças dos belos momentos vividos e curtidos num passado não tão distante. Isso é fácil de perceber na beleza de seus versos.

    Sei também que nessas lembranças a presença dos seus país é uma constante.

    Abraços,

    Raimundo Nonato Rodrigues, o paraibano.

    ResponderExcluir
  2. Claude, eu sempre visito este blog e comento tudo mas os teus textos eu acho que dispensam comentários, são bons por demais, comentar o quê? É melhor admirá-los! Não descobri "ainda" se você escreve verso em prosa ou se prosa em verso. Mas é maravilhoso!
    Assis Costa

    ResponderExcluir
  3. Claude.

    Parabens pela postagem.

    Voce está judiando com Nonato com essas grandes lembranças.

    ResponderExcluir
  4. Nonato,

    Realmente cada ida à Serra Verde é um mergulho em lembranças boas. Na casa ainda ouço as vozes de papai e mamãe nos ensinando a vida. A saudade hoje é suave, como são também suaves as imagens que simbolizam dias que se foram.

    Abraços, meu amigo.

    Claude

    ResponderExcluir
  5. Assis Costa,

    Sempre que possível, escreva, comente, mostre seu pensamento. Para quem escreve é sempre bom saber o que aquele que lê sente, e como percebe aquilo que se escreveu.

    Quanto ao estilo dos meus textos, digamos que eu escrevo às vezes verso em prosa e outras vezes prosa em verso... então é assim que me expresso.

    Abraço e obrigada pos suas palavras...

    Claude

    ResponderExcluir
  6. Morais,

    A gente não provoca judiação quando o sentimento expresso pelas imagens e por um poema são repletos de afeto, cor, luz e alegria... (risos)

    Mas eu entendi o que você quis dizer: é que a "saudade mata a gente" e minha saudade se estende a quem tem sentimentos parecidos com os meus...

    Abraço e obrigada por ser sempre gentil e amigo.

    Claude

    ResponderExcluir
  7. se os versos da laud dizem muito as imagnes nem se fala; essa da serra com o sol batendo no verde está digna de reprodução em obra de arte parabéns belos versos lindas imagens

    ResponderExcluir
  8. se os versos da laud dizem muito as imagnes nem se fala; essa da serra com o sol batendo no verde está digna de reprodução em obra de arte parabéns belos versos lindas imagens

    ResponderExcluir
  9. Cada leitura, uma viagem...
    Cada viagem, uma ternura...

    Vê que bela partitura!

    Um abraço, Claude. Sentimos a sua falta no almoço do Vicente Almeida.

    ResponderExcluir