Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

067 - Uma palavra amiga - Padre Juca.

As vezes ficamos pensando se dizemos isto, se fazemos aquilo, se tomamos esta ou aquela atitude. Olha, o importante é seguir a consciência e não ficar reparando no que vão dizer, o que vão pensar.

Não devemos nos entrincheirar a toa. Façamos o que temos a fazer e pronto. Fim de papo. Aquilo que fazemos sempre será alvo de critica ou de incentivo. É assim mesmo! Quanto mais dificuldade encontramos, mais saborosa e gratificante será a recompensa final. Nem sempre as flores mais bonitas é que dão os melhores frutos, ou seja, não podemos julgar as pessoas pelas aparências.


3 comentários:

  1. Em poucas oportunidades tenho feito como aconselha a palavra amiga de hoje e em algumas sou até mesmo contra. As verdades são descobertas com a vivência o estudo e com a observação, a precaução sempre será necessária e enquanto o que as pessoas irão pensar ou falar? É bom preocupar-se sim. O homem é falho a sua consciência pode não estar certa a verdade pode ser outra daí você agiu pela consciência e se não der mais pra correr atrás. o homem é um ser sociável e o que os outros pensam ou deixar de pensar é importante sim. A não ser que não se negue a pagar o preço, pois tudo tem o seu. Como não preocupar-se com o que o pensamos ou fazemos? Se como diz o Livro Sagrada, “Toda obra do homem é para ser vê de emulação diante do seu semelhante”. Pensar medir calcular as nossas ações nunca é perca de tempo. Mesmo sabendo fazendo o bem que a sua consciência mandou pode ser o mal para recebeu a sua ação sendo que também pode ser ao contrario. Seremos sempre julgados pelas nossas ações.
    O livro de Eclesiastes nos chamam atenção em seu capítulo12 versos 13 e 14; 13 - Em conclusão: tudo bem entendido, teme a Deus e observa seus preceitos, é este o dever de todo homem.
    14 - Deus fará prestar contas de tudo o que está oculto, todo ato, seja ele bom ou mau.
    É sempre bom obedecer ao que diz a um dos artigos da Lei do Lobinho(Escoteiro Mirim); procurar sempre fazer o melhor possível.

    ResponderExcluir
  2. O mais importante de tudo é ser feliz. A felicidade, que é de cada um, pode ser o início da felicidade de outrem. Sejamos felizes, o mundo uma bola.

    ResponderExcluir