Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 18 de março de 2021

Uma palavra amiga - Padre Juca


Quantos velhinhos e doentes abandonados, sem ninguém e, mesmo quando alguem vai visitar, muitas vezes o faz mais por obrigação do que por amor. A pior solidão não é a de viver sozinho, pois se acostuma, mas sim viver ou estar ao lado  de alguém e se sentir sozinho.

Você já calculou o numero de lares que viraram apenas pensão ou hotel?

Quanta gente é tratada pior do que um animal? Nunca ouviram palavras confortadoras como " gosto de você", "Deus lhe abençoe".

Compenetre-se! Medite por alguns instantes! Sinta-se amado e abençoado por Deus. Ele é e será sempre o amigo que nunca falha.

Um comentário:

  1. Nunca pense que sua vida perdeu a razão de ser, que não vale mais a pena viver. Mesmo que você tenha sofrido muito, passado por situações deprimentes e humilhantes, encontrado espinhos e desilusões, a sua vida pode ser transformada para melhor.

    Você ainda tem todas as condições de ser bastante feliz. Se preciso for, leia novamente algumas paginas de "Uma palavra Amiga". Faça sua fé e seu amor renascerem. E que Deus em sua infinita bondade e misericórdia, lhe abençoe, tornando você a pessoa mais feliz do mundo.

    ResponderExcluir