Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 17 de janeiro de 2021

Ser servo de Deus - Postagem do Antônio Morais.


Ser servo de Deus é tornar-se participante, cúmplice de Sua vontade. É amar tão intensamente o Seu projeto em nossa vida que não encontramos outra saída, a não ser fazer tudo que Ele nos disser. 

Como Maria, somos chamados a ter os mesmos sentimentos de Deus em nosso coração. Podemos dizer sim, sempre. 

Somos fortalecidos por Ele e, portanto, não podemos dispensar respostas positivas para construção do Reino de Deus. Que tal começar agora?

2 comentários:

  1. O texto do Blog termina conclamando as pessoas a recomeçarem com respostas para a construção do Reino de Deus : Porque não recomeçar agora? Por essa razão a foto que ilustra. Para recomeçar é necessário voltar a ser criança.

    ResponderExcluir
  2. Os últimos acontecimentos, com certeza, têm provocado reflexões nas pessoas. Desse processo de perdas de vidas, de empregos e de divisas econômicas é provável que surjam melhores aprendizados e disposição do povo para entender a obra do Grande Criador.

    ResponderExcluir