Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 11 de março de 2013

NÃO LIGUES - JOSÉ DE MORAES BRITO.

Parece que estás preocupada!
Não ligues. Não fiques triste assim.
Se a tua atenção dás toda a mim
Toda minha atenção a ti é dada.

Estranho! Diz a multidão censora
Numa atitude pérfida, indiscreta
Por que? Porque sou apenas um poeta
E tu és tão famosa professora.

Se vão falando em todos os lugares
Se vão falando em todas as pessoas
Não sabem que estamos sempre em loas
Não sabem que vivemos de cantares.

Jamais te amofines, jamais, pois
Se com cuidado tu analisares
Verás que todos, todos os olhares
Estão cheios de inveja de  nós dois.

2 comentários:

  1. Ao acessar a postagem “SER VARZEALEGRENSE É: Falar do Vale do Machado” (http://blogdosanharol.blogspot.com/2011/11/ser-varzealegrense-e-falar-do-vale-do.html), uma excelente poesia do Mundim do Vale, datada da quarta-feira, 2 de novembro de 2011, já no dia 03 mais de 24 hs depois, vi que não havia se quer um comentário na postagem e o fiz justificando a ausência de comentários que só poderia ser por uma única causa

    CLÁUDIO SOUSA disse...
    CADA POESIA DO MUNDIM É UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE E ESSA É MAIS UMA PRIMAZIA DE POESIA. JÁ VI MUITO, AS PESSOAS AO SE DEPARAREM COM UMA COISA MUITO BOA FALAREM SIMPLESMENTE A FRASE “SEM COMENTÁRIOS” E EU TENHO CERTEZA QUE É EXATAMENTE POR ISSO MUNDIM.
    3 de novembro de 2011 17:29
    Repriso para esta do o mesmo comentário que fiz na postagem do mundinho, o mesmo serve direitinho, para esta do José de Moraes Brito, pois acredito ser pelo mesmo motivo nessa também.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Claudio.

    As vezes, tanto os poemas do Mundim do Vale como outros, inclusive os do Jose de Moraes Brito, não recebem comentários. Eles são de uma perfeição tão completa que fica dificil fazer um depoimento a respeito. Não há mais o que acrescentar. Simplesmente admira-se.

    ResponderExcluir