Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pão Diario - Por João Garcia.

Recentemente fui ao supermercado para fazer uma pequena compra. Vi na sessão de frutas e verduras uma prateleira cheia de lindas flores. Embora não estivessem em minha lista, fiquei tentado a levar algumas para oferecer à minha esposa. Comprei um feixe de dez tulipas amarelas. Uma beleza! Terminei as compras, voltei para casa, pus as flores num vaso próprio que enchi com água fresquinha. 

Lá elas ficaram sobre a mesa da sala, tão lindas, para a alegria da minha esposa quando as encontrou.  No dia seguinte, domingo, fomos à igreja. Um lindo dia de sol que invadiu a casa através da janela. As flores recebiam o sol quente, demonstrando satisfação. Entretanto, quando voltamos, elas estavam completa-mente murchas - não eram mais aquelas lindas flores da manhã. Fiquei muito triste e fui investigar a razão. A água viva, fresquinha, com a qual tinha enchido o vaso, havia-se evaporado com o sol forte que entrava pela janela. 

Imediatamente tratei de repor a água do vaso e fiquei à espera, ansioso para que as flores se reanimassem e voltassem a ser o que eram. A água fez o seu efeito, à tardinha começaram a dar sinal de vida, e de repente estavam firmes, cheias de vigor e lindas novamente. 

A vida do cristão é assim também. Ele é chamado a viver cheio de esperança e alegria. Se Jesus viver nele por meio do seu Espírito, essa vida transparecerá nele, mas se o Senhor for esquecido, sua vida não apresentará a beleza de quem o conhece. 

Se Jesus dominar, não importam o sol escaldante, os problemas, as lutas de cada dia, as dúvidas, as doenças e tantas outras dificuldades, o cristão sempre terá dentro de si uma fonte de vigor e alegria – terá aprendido o segredo de viver feliz. 

A água da vida está à disposição para reanimar quem quiser recebê-la.

Enviada por Rogeany Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário