Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 18 de dezembro de 2011

Petroleiro que virou simbolo da retomada da indústria naval do País está encalhado.


O petroleiro João Cândido está tirando o sono da Petrobras. Exibido na campanha presidencial de Dilma como o símbolo da retomada da indústria naval, está encalhado no porto de Suape desde agosto de 2010, com problemas nas soldas.
O Atlântico Sul, estaleiro contratado para construí-lo, apenas confirma que o navio não vai mais ficar pronto em dezembro — é o terceiro adiamento do prazo de entrega. Na Petrobras o que se diz é que os defeitos do casco não podem ser sanados no Brasil.
O problema, agora, é saber quem vai arcar com o ônus de rebocar o navio pelo oceano para ser reparado no exterior.

10 comentários:

  1. Na próxima eleição o Cara manda passar uma mão da tinta e o apresenta novamente ao povo. E de mentira em mentira vai se mantendo no alto da popularidade. O Povo brasileiro é que é uma grande mentira.

    ResponderExcluir
  2. Morais, quando é que voce vai fazer uma post, sobre o livro Aprivataria Tucana, do jornalista Amauri Ribeiro? A grande imprensa esconde o fato.

    ResponderExcluir
  3. QUERO VER ESSE PETROLEIRO NAVEGANDO NAS ÁGUAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, ATÉ JATI-CE...KSKSKSKSKSK

    ResponderExcluir
  4. João Dino.

    Só tem bandido nisso. As pessoas de bem não querem mais participar de politica.

    Semana passada vi o cavalo passando selado na frente de um jovem de 30 anos, era só montar. E ele na sua autenticidade e grandeza dizer: NÂO. Eu sou um bom medico, não vou ser um bom prefeito.

    Como os bons não querem, não teremos escolha: Fica na mão dos bandidos mesmo. Foi por essa razão que estes canalhas que aí estão, conseguem comprar as mentes deste povo imbecil.

    ResponderExcluir
  5. -- 1 --

    E A "PRIVATARIA" TUCANA?

    “Nos dois governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diversos casos de corrupção sacudiram o País. O mais grave ficou conhecido como escândalo do mensalão. Dirigentes do PT foram denunciados por montar uma organização criminosa. Lula tratou de abafar investigações e proteger correligionários e aliados”. Essa é a chamada do livro de Ivo Patarra que foi censurado pelo PT, mas que está acessível a todos aqueles que fazem uso da internet.

    Procure no Google.

    Agora outro livro, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. – epigrafado de “A Privataria Tucana”, – o qual enfoca supostas propinas verificadas quando das privatizações, no governo FHC, está invadindo, sem nenhum constrangimento, os nossos correios eletrônicos. A “petralha” está ouriçada!

    (continua)

    ResponderExcluir
  6. -- 2 --

    E através de e-mails tenta convencer-nos de que o governo dos tucanos é igual ao atual. Rufam os tambores e propagam que os 15 mil exemplares do livro foram vendidos nos primeiros dias pós-lançamento. Ora, só de cargos comissionados, o PT tem 26 mil em Brasília.

    Portanto, se for verdade o que dizem ter vendido, constata-se que 11 petistas ainda não compraram a obra...


    A priori, para guardar coerência, somos a favor de uma CPI que investigue a corrupção no Brasil. CPI que deve começar no governo FHC, passando pelos dois (des)governos Lula e chegando ao atual governo de dona Dilma.
    Mas uma pergunta que não quer calar: por que só depois de 17 anos do início do governo FHC e nove anos após três administrações petistas foi que “descobriram” essas supostas “propinas”? Logo eles, os petistas, que à primeira suspeita botam a “boca no trombone”? Essas denúncias eram para ser feitas desde 2003...


    Oportuno, ainda, lembrar que o autor do livro "A Privataria Tucana", Amaury Ribeiro, tem uma folha-corrido bem movimentada. Ele já foi indiciado pela Polícia Federal por crimes de corrupção e uso de documentos falsos. Além disso, em 2010, Amaury Ribeiro também foi acusado de participar da montagem de uma central de espionagem no comitê da campanha da presidente Dilma Rousseff.

    Pelos frutos se conhece a árvore, disse Nosso Senhor Jesus Cristo...

    ResponderExcluir
  7. -- 3 --

    Passado sujo à parte, Amaury está tendo seu fugaz momento de glória, já que expressivas e “inexpressivas” (leia-se senador Humberto Costa) lideranças petistas estão dando publicidade ao seu livro. Esquecidas, aliás, de que corre na justiça processos contra outras farsas promovidas por integrantes do PT – e já desmascaradas pela polícia – a exemplo da “Lista de Furnas”, do “Dossiê Cayman” e o caso dos “Aloprados”.


    O PSDB, por sua vez, divulgou nota, assinada pelo presidente da legenda, Sérgio Guerra, na qual acusa diretamente o PT de estar por trás da feitura do livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr. "A nova investida ocorre num momento em que o PT está atolado em denúncias de corrupção que já derrubaram seis ministros, e aguarda nervosamente o julgamento do “Mensalão”– o maior escândalo de corrupção de que se tem notícia na história do Brasil", afirma a nota do PSDB.

    ResponderExcluir
  8. -- 4 --

    PS – O deputado Protógenes Queirós (PCdoB–SP) – eleito na rabeira dos votos dados a Tiririca – repetindo, Protógenes (o mesmo que foi indiciado pela Polícia Federal por violação de sigilo funcional e da Lei de Interceptações; acusado de monitoramento clandestino de políticos e autoridades e uso irregular de servidores da Agência Brasileira de Inteligência–Abin) está a coletar assinaturas para uma CPI destinada a apurar as supostas denúncias de Amaury Ribeiro Jr. A que nível chegou a política brasileira...

    ResponderExcluir
  9. -- 5 --

    A justiça não é apenas cega. É também morosa e elitista. O processo que envolve 38 réus do “mensalão” – a maior operação de corrupção pública já feita no Brasil – corre o risco de prescrever. Certa vez, Albino Forjaz de Sampaio escreveu (em “Palavras Cínicas”): ''A Justiça é uma roda velha que ameaça ruína a cada instante. O dinheiro é o azeite que faz a roda funcionar''.

    O Brasil vive um momento onde os valores morais estão sendo jogados na lata do lixo. Tinha razão Santo Agostinho quando afirmou: "Um Estado sem valores é uma quadrilha".

    ResponderExcluir
  10. --- 6 ---
    Na nota "2", onde escrevi:

    "Portanto, se for verdade o que dizem ter vendido, constata-se que 11 petistas ainda não compraram a obra"...

    LEIA-SE:

    Portanto, se for verdade o que dizem ter vendido, constata-se que 11 MIL petistas ainda não compraram a obra...

    ResponderExcluir