Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Resposta dos olhos molhados - Por Jose de Moraes Brito.

Não vivo! Passo meu caminho alheio
E minha cabeça gira, gira, gira.
Guardei, sem som, a minha triste lira.
Nada mais desejo, nada anseio.

Se penso que tua ida foi mentira
Se iludido em tua volta creio
Tu, minha satisfação, meu enleio
A verdade impiedosa vem e tira.

E uma pergunta de todos me aflita:
Que é aquela menina tão bonita
Que te fazia alegre, remoçado.

Eu, silencioso, triste, olho-os
E todos ficam sabendo por meus olhos
Que eu te espero desesperançado.

2 comentários:

  1. Mais um belo soneto do Jose de Moraes Brito.

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE MORAIS; MAIS UM QUE ME PARECE ENTRE TANTOS. OU VOCE TEM ESCOLHIDO A DEDO PORQUE OS POSTADOS ATÉ HOJE AQUI SÃO MUITO BONS

    ResponderExcluir