Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Se te falta fé se encontre - Postagem do Antônio Morais.


O rio passa e as pedras por mais que rolem vão ficando pelo caminho... Assim são os problemas que carregamos por maiores que sejam vão ficar no passado uma hora eles se desprendem de nós e caem no esquecimento.

Por isso não perca a hora do trem nem se deixe levar pela dor. A vida como o rio tem um curso a seguir e quem não pode ficar para trás é você. Olhe para a frente projete seus sonhos veja-se livre do que te incomoda.

Se a saúde que lhe falta se trate.

Se é a solidão que te incomoda seja solidário.

Se é o desamor que te atormenta ame mais.

Se é a traição que te ofende perdoa.

Se é a desunião que te machuca une.

Se é a escuridão que te entristece seja a luz.

Se é o vazio que te deixa assim preencha-se.

Se te falta fé se encontre...

Se te falta direção observe o rio que humildemente se deixa levar pelo caminho certo que depois das pedras está o mar ponto de chegada dos vitoriosos dos pequenos riachos fontes e nascentes que compõem a grandiosa força dos oceanos.

Hoje você pode ser apenas um fio d’água mas seguindo o curso do rio da vida deixará para trás pedras e barrancos e se fortalecendo com a capacidade de amar deixará de ser rio e será mar.    

Paulo Roberto Gaefke

2 comentários: