Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

075 - Uma palavra amiga - Padre Juca

Muita gente quer sombra, agua fresca e sapatos largos. Pensa que religião é um negocio: vai onde for melhor, mais conveniente.
Uma pessoa dizia: Eu gosto desta religião porque não proíbe fumar, deixa ir ao baile, etc. Afinal de contas: Seria isto a religião? Algo só para se tirar vantagens pessoais?
É claro que não é. É logico que não. Religião é assunto bem diferente: não é apenas uma estrutura  ou lei que proíbe ou permite, mas algo muito mais complexo e profundo.  È Deus comunicando-se conosco, amando-nos, dando sentido a nossa existência e nos prometendo uma vida eterna.
Religião é Deus vivendo no coração da gente e a gente em união com Ele. O resto são acessórios ou simples consequencias.
Religião não é um conjunto de leis que você deve obedecer. Religião é vida, e não simples freio.
Ao encerrar um encontro ou um retiro, a gente gostaria de permanecer ali, está tudo tão bem, é um pouco daquilo que será o céu, mas devemos voltar ao mundo, como os apóstolos após a trans figuração de Jesus no Monte Tabor.

Um comentário: