Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 7 de janeiro de 2012

076 - Uma palavra amiga - Padre Juca

As vezes a nossa fé ou vida espiritual está meio fraca, debilitada, como uma planta no meio do mato, do capim. Não vai para frente, não se desenvolve, pois está sufocada.

Por isso é necessário cortar esse mato, pecado, ignorância, orgulho, para que a planta, aliviada possa  se desenvolver e aparecer, dominar o ambiente do nosso coração. E, dentro de pouco tempo, como fica com outra feição, com outra vida.

Faça uma limpeza em seu coração, senão as boas raízes vão ser dominadas, e talvez, quando agente quiser arrancar o mato será tarde demais. a planta será arrancada junto, pois as raízes estarão misturadas.

Não deixe para amanha. Arranque o mato hoje mesmo.

Enquanto Deus estiver  bem nós estaremos espalhando luz e calor. Mas no momento em que nos desligamos de Deus se acaba tudo. É como o fogo que, enquanto está bom e irradiando eletricidade ilumina e tem utilidade. Mas, quando queima, para nada mais serve.

Um comentário: