Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

077 - Uma palavra amiga - Padre Juca

Um prédio pegou fogo, e no segundo andar ficara uma criança. A fumaça envolvia tudo. Não se enxergava mais nada. O pai da criança, sabendo o sinistro, voltou correndo para casa. Porem não podendo mais subir por causa  do fogo e da fumaça, foi até debaixo da janela que dá para o lugar onde se encontra o seu filho  e gritou: salta, meu filho, teu pai está aqui para te pegar.
E a criança, mesmo não enxergando nada por causa da fumaça, consegue chegar até a janela e salta. 
A criança não via o pai, mas confiou que ele estava ali por causa de sua palavra, de sua voz.
Assim também nós, neste mundo todo enfumaçado, cheio de duvidas, a gente deve confiar na Palavra de Deus, saltar, dar este passo, tomar uma atitude como fez aquele filho.
Saltemos e tenhamos confiança. Deus não nos engana! Ele nos espera lá, após a morte. E quem não saltar como aconteceria com a criança se também não saltasse - irá morrer sufocado, em desespero, queimado.
Qual das duas atitudes você prefere?
Ter fé é jogar-se nos braços de Deus, acreditar como uma criança que vai ao encontro do pai e atira-se nos seus braços. Fé é isso. Ela sabe que seu pai não vai sair de lado e não se arrebentará no chão. fé é esta atitude de abandono coerente e total acreditando na Palavra  e na verdade de Deus, e não ficar pensando mas e se não for verdade.

Deus não nos vai deixar espatifar no chão.

Um comentário: