Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

082 - Uma palavra amiga - Padre Juca.

Pode acontecer que a vida, em determinados momentos fique pesada demais. Um ente querido que se perde, doença no próprio corpo ou em alguem da família; filhos que aprontam, que desrespeitam, marido ou esposa que bebe ou é infiel, desemprego, dificuldades financeiras, contratempos e frustrações das mais variadas especieis. Enfim, a vida se forma uma cruz bastante penosa de ser carregada.

Parece que o mundo vai cair.

Mas é justamente aí que se deve lembrar que não adianta se revoltar contra Deus e as pessoas. A solução é  que Deus nos dê forças para superar tudo isso, carregar os nossos fardos com fé e coragem, na certeza de que Ele nunca nos abandonará.

Não podemos, porem, nos acomodar, ficar inertes ou indiferentes aos problemas que a vida nos apresenta, nem se amarrar em nossos fracassos ou desilusões. O que pudermos melhorar, não somente é vontade de Deus, mas também nossa abrigadão.

E mais uma vez as palavras de Jesus nos trazem conforto e esperança.

Um comentário: