Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Maria Alves de Morais - Por A. Morais


Maria Alves de Morais Siebra.

Filha de Pedro Vieira da Silva e Maria Madalena de Morais, a conhecida Mariazinha da Lagoa do Arroz,  teve mais três irmãos: Francisco Vieira Silva, Joaquim José Vieira e Maria Laura da Silva. Francisco e Joaquim  herdaram o sobrenome Piau e Laura se casou com Pedro Alves de Brito do Sitio Palmeirinha em Crato.

Maria Alves de Morais se casou em primeiras núpcias com Raimundo Alves Feitosa Bitu. Deste casamento nasceram três filhos: 

Joaquim Alves Bitu casado com Lourdes Carneiro.
Rita Bitu de Oliveira casada com Antônio Frutuoso de Oliveira.
Helena Bitu de Oliveira casada com João Frutuoso de Oliveira.

Do segundo casamento com Jorge de Lima Siebra nasceram:

Maria de Lourdes Siebra casada com Joaquim Bezerra de Sousa.
Antônio Siebra de Morais casado com Alaíde Gonçalves  Siebra.
Valda Siebra Leite casada com Jesus de Sousa Leite.
Alba Siebra de Sousa casada com Milton Batista de Sousa.
Siebra que faleceu criança.

Um pequeno resumo dedicado a Terezinha de Liziuex Siebra neta do casal Jorge Siebra e Maria. Com essa vereda fica fácil pavimentar a estrada da grande descendencia da família do Jorge Siebra e Maria.. No comentário farei a ascendência de Maria  Alves de Morais.

6 comentários:

  1. Maria Alves de Morais era filha de Pedro Vieira da Silva, que era filho de Jose Vieira da Silva, que era filho de Ana Maria Bezerra, que era filha de Raimundo Duarte Bezerra, papai Raimundo, que era filho de Francisco Pinheiro Duarte que era filho do portugues Bernardo Duarte Pinheiro.
    Essa a ascendencia de Maria Alves de Morais Siebra.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua postagem primo Antonio. Desta forma fica claro as dúvidas com relação a ascendência.Fácil então entender a relação entre as famílias que por sinal numerosas. Por outro lado, não temos conhecimento algum sobre a ascendência do meu avô. É
    claro que em função da distância, não temos acesso à estas informações.

    ResponderExcluir
  3. é a rita filha de maria era mãe do vereador zeli frutuoso se não me falha memória já helena é mãe de mundinho frutuoso ex-vereador sogro de zeli e helena é o nome do posto de saúde do sítio guarani

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Israel.

    Grande historiador de nossa terra.

    Parabens.

    ResponderExcluir