Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cadê a Dilma?

A matéria abaixo foi postada na Coluna Ancelmo Góis, do jornal "O Globo":


NESTE MARACANÃ de ministros, a pobre presidente Dilma até some na paisagem (repare só na foto), no fundo da sala da reunião ministerial de ontem, no Palácio do Planalto. O Brasil tem 38 ministros, uma herança maldita do governo Lula, que se empenhou em acomodar os velhos e os novos parceiros políticos, como os do Maranhão de José Sarney. É claro — como tem dito o empresário Jorge Gerdau, coordenador da Câmara de Gestão, um órgão consultivo para a melhora da eficiência do governo — que é impossível administrar bem com tanta gente. Mas quem dá bola para eficiência na política miúda brasileira? Com todo o respeito

2 comentários:

  1. Prezado Armando.

    Para se eleger, tomar posse e governar a presidente tem que compor um conluio que vai desde o politico que não se elegeu, grandes empresario e banqueiros ricos até os beneficiários do bolsa familia.

    Tem que pela manha se reunir com o povão e falar que a culpa da crise é dos ricos e, a noite jantar com os banqueiros e salvar os seus bancos da falencia.

    O pior de tudo é que para tanto tem que manter um povo ignorante e burro para nunca entender as manobras e mentiras que lhe são impostas.

    ResponderExcluir