Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 17 de abril de 2013

CANTORIA NA MALHADA - Por Claude Bloc

Recebi um convite para participar de uma aula/reunião de Soraya Piancó, na Malhada, bem próximo a Ponta da Serra. Fomos acolhidas por Guri, sobrinho de João Soares, antigo morador da Fazenda Serra Verde (CE). Coincidentemente era aniversário do dono da casa, que nos acolheu com iguarias bem sertanejas e de sabor inigualável.
À noitinha, uma surpresa: uma cantoria, depois de uma tarde de conversas com alunos, vizinhos, visitas circulando pela casa. 
Silvio Granjeiro e Francinaldo
Prestigiando a plateia...
Um pequeno improviso em versos...
Matheus Soares - prata da casa (sobrinho de Guri) - músicas sertanejas.
Uma platéia atenta...
Uma acolhida simpática e serena de Aparecida... (dona da casa).
A simplicidade de todos e a simpatia em todos foi o ponto máximo desse encontro. Que me desculpem os cidadãos por demais urbanos, mas esse calor humano é pra lá de benfazejo.


Claude Bloc

7 comentários:

  1. Prezada Claude.

    A Malhada é berço de muitos parentes nossos. Aconteceram muitos casamentos de gente do Sanharol com gente da Malhada e vice versa.

    Uma boa postagem.

    ResponderExcluir
  2. É Flor da Serra Verde.
    Uma cantoria com sílvio Granjeiro é de fazer inveja a qualquer apreciador
    dessa cultura. o Poeta Sílvio é gago
    mas é seguro no improviso.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O POETA FRANCINALDO OLIVEIRA, É DO MESMO QUILATE DO SÍLVIO. UMA CANTORIA COM DOIS POETAS DESSA ENVERGADURA NÃ É UMA CANTORIA APENAS. É UM VERDADEIRO SHOW. MUNDIM DO VALE.

      Excluir
  3. Coisa boa! em Claude? parabéns para o aniversariante: mais quem está de parabéns mesmo são os convidados; pois como disse a Claude, que me desculpem os urbanos,mais eu não troco meu sertão pela cidade grande de ninguem. Abraço carinhoso e fraterno. Fatima.

    ResponderExcluir
  4. Minha gente, agradeço as palavras de todos e lhes digo: foi uma noite inesquecível, de muita risada com os repentes e de muita brincadeira.

    Me lembrei muito de vocês, aqui do Sanharol... Sei que vocês se sentiriam muito à vontade numa festa dessas.

    Abraços a todos,

    Com amizade e estima,

    Claude Bloc

    ResponderExcluir
  5. Glaude, gostaria de ter tido a sua sorte. Você viveu uma noite bem sertaneja, e ao som do repente da viola. Não tem coisa melhor, pois é cultura nordestina pura.

    Abraços,

    Raimundo Nonato Rodrigues, o parainano.

    ResponderExcluir