Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 6 de abril de 2014

DOMINGO IGUAL - POR XICO BIZERRA.

O sol nasce do mesmo jeito, forte e altaneiro. O vendedor de jornal esgoela, tal qual fizera no dia anterior. No sinal, o motorista impaciente com o sinal preguiçoso aperta com a mesma força a buzina do seu carro. O vendedor de picolé bendizerá o sol. Na praia, um porta-malas será aberto e a zoada de um axé perturbará todos os que não gostam de axé ou que estão com dor de cabeça.

No final, o sol, indiferente a quem não gostaria que assim fosse, também irá se por. E, no outro dia, um mesmo sol, um vendedor de jornal, um motorista impaciente, um falso baiano , um vendedor de picolé, farão tudo de novo. Em plena segunda-feira igual a tantas outras segundas-feiras que sucedem os domingos.

2 comentários:

  1. Prezado Xico.

    É assim mesmo. Um dia atras do outro. Muito igual. Nós nem sempre percebemos.

    Obrigado por mais uma bela cronica.

    ResponderExcluir
  2. MAS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA SE FORMOS DAR VERDADEIRA ATENÇÃO AOS MÍNIMOS DETALHES; NENHUM DIA É IGUAL A OUTRO

    ResponderExcluir