Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

E haja corrupção... -- por Armando Rafael

Chefe de gabinete do ministro das Cidades é demitido

Fonte: Folha de S.Paulo, 25-01-2012

(Mas, o chefe, o ex-presidente Lula, avisa a deputado do PT que pasta das Cidades não deve ficar com petista. Lula locuta, causa finita est)

LEANDRO COLON
DE BRASÍLIA


O chefe de gabinete do ministro das Cidades, Mário Negromonte, foi demitido nesta quarta-feira. A exoneração de Cássio Peixoto, braço-direito do ministro, foi publicada no "Diário Oficial da União".
A exoneração não foi a pedido de Peixoto, segundo a portaria. A demissão dele ocorre dois dias depois de o jornal “Folha de D.Paulo” revelar sua participação em negociações com um empresário e um lobista interessados num projeto milionário do ministério. A assessoria do Ministério das Cidades foi procurada para se manifestar sobre a demissão, mas ainda não obteve resposta.

A exoneração foi assinada pela ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), que tem a prerrogativa de nomear e exonerar quem ocupa este tipo de cargo. A assessoria da Casa Civil informou que cabe ao ministério a explicação oficial sobre a saída do chefe de gabinete do ministro. No dia 9 de agosto, Peixoto recebeu em seu gabinete o dono da Poliedro Informática, Luiz Carlos Garcia, e o lobista Mauro César dos Santos para discutir o assunto, ligado a uma proposta de informatização da pasta.

O encontro ocorreu depois de três reuniões do empresário e do lobista na casa do deputado João Pizzolatti (PP-SC) sobre o mesmo tema. Negromonte participou de pelo menos uma das reuniões, assim como seu secretário-executivo, Roberto Muniz. Todos os envolvidos negam que as conversas trataram de algum acerto. Na edição de hoje, o jornal “Folha de S.Paulo” mostra que a cúpula do PP negociou, durante as mesmas reuniões, uma manobra que poderia evitar a fiscalização do dinheiro utilizado no projeto. A estratégia discutida seria estabelecer um convênio da pasta com um organismo internacional para levantar recursos externos, que não podem, por exemplo, ser fiscalizados pelo TCU (Tribunal de Contas da União).

3 comentários:

  1. Lula locuta, causa finita est.

    Repete o adágio: Roma locuta, causa finita est
    (Roma falou, caso encerrado)

    Chefe é chefe.
    Lula deu as ordens? dona Dilma obedece...

    Coisas de uma “ré – pública” como a brasileira....

    Mas um dia a casa cai!

    ResponderExcluir
  2. Vai demorar. Politicos vendidos, judiciário amparando pelo comprometimento da nomeação e lavagem cerebral num povo idiota. Bote tempo nisso.

    Interessante o Diretor do Departamento de obras Contra Secas foi demitido porque privilegiou seu Estado com ninharias.

    E o Ministro que destinou 98% do orçamento para seu estado: continua lá.

    Se brincar Eduardo Campos demite Lula e Dilma de uma só vez.

    ResponderExcluir
  3. QUANDO O JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO CHEGAR NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO, DILMA VAI PRECISAR DE TODOS OS SANTOS PARA FICAR NO PLANALTO. AVE MARIA... CREDO EM CRUZ...

    ResponderExcluir