Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mais uma do Luiz Gonzaga - Por A. Morais

Em 1987, o Lions Clube de Crato Centro contratou Luiz Lua Gonzaga para um show no Crato Tênis Clube.  Promoção bem trabalhada , grande presença de publico,  todas as mesas vendidas antecipadas, clube lotado.

O homem chegou  no aeroporto de Juazeiro por volta do meio dia.  Nunca vi tão mão de vaca. Não trouxe nada, tivemos que tomar emprestado a sanfona do Correinha e arranjar um zabumbeiro e triagueiro para o acompanhar na festa.  Como presidente do Clube tive a honra de hospedá-lo em nossa casa do Sossego.

Lá pras três horas da tarde, estávamos  eu, o chico Pierre, Albino Oliveira e Arlindo Matias conversando   com o Rei do Baião quando  a TV Globo apresentou em edição extraordinaria  a noticia  do sequestro  do Cardeal de Porto Alegre Dom Vicente Scherer. O repórter informava que o Cardeal havia sido colocado  no bagageiro do carro pelos bandidos que saíram em alta velocidade. Terminada a noticia  Luiz Gonzaga disse: é por essa razão que as vezes eu desconfio da existência de Deus!.

A noite  a festa aconteceu para o aplauso dos cratenses. Foi uma das ultimas apresentações  do Rei do Baião na região do Cariri.


2 comentários:

  1. Quantas recordações guardamos desta dupla maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais um belo vídeo do rei do baião, papai. A 17 anos tenho essa belíssima canção como um lema em nossa vida militar. Já andamos muito nesse Brasil imenso, conheci cidades maravilhosas, culturas diferentes e pessoas fantásticas. Mas não vejo a hora do sonhado retorno a minha cidade natal. Como diz a música ''para ter um descanso feliz, guardando as recordações, das terras por onde passei. Andando pelos sertões e pelos amigos que lá deixei.''

    ResponderExcluir