Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O84 - Uma palavra amiga - Por A. Morais

O apostolo Paulo, relatando sua vida, contava como vivia antes de sua conversão, perseguindo os cristaos, mas depois tudo mudou. Em vez de perseguidor, passou a defensor. Descubriu que estava errado e, após, o encontro pessoal com Cristo, começou uma vida nova.
Não é por uma vez que alguem será condenado  por Deus. A vida inteira entra na balança.
A justiça de Deus é diferente da nossa. Contudo, não se deve abusar de sua misericordia, sempre achando desculpas para adiar nossa conversão.  ou nossa indiferença para com as coisas de Deus e da igreja.

Pode acontecer tambem que alguem se perca porque nós cruzamos os braços.
Aquilo que fizemos de bom até hoje já seria o suficiente para termos parte com Deus. É bom cuidar para não partir desta vida com " as mãos vazias" se não...

3 comentários:

  1. Bom dia, Morais: maravilhosa mensagem de alerta e reflexão; muito oportuna, diga se de passagem. Abraço fraterno. Fatima.

    ResponderExcluir
  2. ... AÍ eu disse:

    Realmente. O presente é o momento que Deus nos concede para prepararmos nosso futuro.

    Se nada fizermos hoje, nada teremos amanhã, e nada poderemos exigir.

    Ai veremos uns na glória e outros no sofrimento, mas não será um sofrimento eterno.

    Durará tanto quanto for preciso para o ressarcimento da falta cometida no pretérito.

    ResponderExcluir