Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Terça - Blog em Prosa - Por Geovane Costa.

No Sítio Boa Vista aqui em Várzea Alegre é um lugar que não tem um morador que não tenha um apelido.Bebe ovo, Vagalume, Tatuzinho são uns  exemplos. Lá tinha um rapaz,  diga-se se de passagem muito desprovido de beleza; alto, muito branco, com a pele pintada, que desde cedo lhe botaram o sugestivo apelido de Zé Toicim.
Zé Toicim sempre foi conhecido pela sua inteligência, estudioso, muito dedicado ao trabalho e aos estudos. No final da década de 70, Zé foi para Fortaleza continuar os estudos e trabalhar.
Chegando lá, começou os estudos e não demorou muito conseguiu o seu primeiro emprego num laboratório de análises clínicas.
Tempo de férias, Zé Toicim veio visitar os pais na Boa Vista. Falando do seu emprego, o pai quiz saber o que ele fazia no trabalho.
Pai, eu trabalho  com amostras de urina e fezes para exames.
Mas meu filho, me diga uma coisa: o que é que venha a ser fezes? O velho pai de Zé quiz saber. Pai, eu não sei não, mas aquilo pode não ser bosta, mas o fedor é o mesmo, explicou Zé Toicim!

7 comentários:

  1. Prezado Geovane.

    A materia prima com que o Zé trabalha eu não sei, mas quando jovem era muito dedicado aos estudos. Diariamente descia da Boa Vista para cidade tomar aulas. Era de admirar a sua responsabilidade com os estudos.

    ResponderExcluir
  2. Hoje mora em São Bernardo do Campo.
    realmente era um rapaz exemplar.
    um abraço a todos ow leitores,

    ResponderExcluir
  3. geovanni não sei pq dias atras vc criticou muito uma frase do carlos de beliza, aqui no blog, não sei pq vc fez aquilo, sendo vc ums dos colaboradres e etc, faça como os outros fazem com suas estorias as veses tão idiotas, RESPEITE A OPINIÃO DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  4. Se era hoje é mais, um exemplo de nordestino que veio para Saõ paulo vencer a vida trabalhando, muito educado e bom amigo dos varzeaalegrenses.

    ResponderExcluir
  5. Sempre o vi assim.
    Amigo, humano, inteligente e solidario. Desejo todo sucesso do mundo.

    ResponderExcluir
  6. Giovani, no início pensei que vc ia contar aquela piadinha do josé Toicim, que proguedio tanto la pela América e mudou de apelido.Todos agora me chamem de:Josef Bacon!!!

    ResponderExcluir