Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 21 de janeiro de 2012

Velhos Carnavais - Por A. Morais

Dedicado aos amigos Cláudio Sousa, Sávio Pinheiro e Dr. Rolim.

Diferentemente dos dias atuais, os carnavais  das décadas de 70 e 80 do seculo passado não tinham  a barulheira dos balacubacos  de hoje em dia. A diversão e alegria era acrescida de belas musicas que  agradavam ao ouvido e marcavam as pessoas pela beleza de suas letras para o resto da vida. No final de baile,  cansado e cheio de bebidas,  nada melhor do que amanhecer  com Evaldo Gouveia e Jair Amorim " Bloco Solidão". Quantas amizades? Quantos namoros iniciados? Quantos terminados? Quantos continuados? Quantos casamentos em consequência? E, quantos desfeitos também! Isso era musica.

Juliana Printes - Bloco Solidão.


4 comentários:

  1. Dedicado a velha guarda dos velhos tempos de CREVA.

    ResponderExcluir
  2. A. Morais, o carnaval mudou muito. Lembro-me que todo ano eram lançadas vários sambas, machinhas inocentes, frevos e sambas enredos, todos de excelentes qualidades.

    As músicas de hoje não têm letra e nem melodia ou qualquer mensagem.

    Acompanho pelo Blog do Sanharol os preparativos do carnaval de Várzea Alegre, principalmente o Desfile das Escolas de Samba. A minha cidade de Sousa/PB não fica atrás, pois também tem o seu desfile.

    Tenho pena dos meus filhos que não poderam brincar o verdadeiro carnaval, ou seja, os velhos carnaval.


    Um grande abraço e um bom carnaval,

    Raimundo Nonato Rodrigues, o paraibano.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Nonato.

    Essa você ouviu muito quando se preparava para ir a Sousa nos velhos tempos de Crato.

    Abraços no velho João.

    Antonio Morais.

    ResponderExcluir
  4. Essa musica linda retrata os carnavais de outrora, onde havia muito lirismo e pouca sacanagem.hoje as musicas sao de um mau gosto horrivel.essa belissima melodia e de autoria de Evaldo gouveia e Jair amorim.aqule abraço a todos

    ResponderExcluir