Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

087 - Uma palavra amiga - Por Padre Juca

Quando se ama vale qualquer sacrifício. Busca-se o ideal ou objetivo amado e nada é pesado. Se você amar não vai considerar humilhação ao fazer concessões; não olhará desta forma negativa, mas sim vai levar em conta todas as possibilidades.
Nem sempre a totalidade da culpa está nos outros; meu marido foi o culpado, ela é que arruinou minha vida. Em vez de buscar a separação, deve-se esgotar todos os recursos para unir. Geralmente, procura-se justificativas para se separar, caso dos desquites, divórcios. Lembra-se dos males feitos, das atitudes erradas do outro , etc, tentando dizer e provar para si que aquilo  -  a separação é o melhor caminho.
Todo mundo sabe que a melhor solução na maioria dos casos é o reencontro, cada um perdendo um pouco. Pena que o orgulho e a teimosia falam mais alto.
Fica-se sem jeito para dar um primeiro passo para reconciliar. Radicaliza-se e se espera que o outro venha pedir perdão: Ele é que errou! Ela é quem começou.

Um comentário: