Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

2.012 - Ano de Eleições - Por A. Morais

Em 1976, o candidato natural indicado pelas lideranças da ARENA local era Luiz Otacílio Correia.  Com a desistência do Otacílio, no mês de Agosto, em convenção o partido da Aliança Renovadora Nacional  indicou o nome de Dr. Pedro Sátiro para prefeito tendo como  vice o jovem Carlos Reni Correia Leandro. 

Pela oposição concorreu a prefeito o vereador José Carlos de Alencar tendo como vice Jocildo de Figueiredo Correia. A eleição transcorreu  tranquilamente  e Dr. Pedro se elegeu para o segundo mantado com uma maioria de 1.004 votos. 

Naquele pleito votaram 15 mil eleitores. Portanto Pedro Sátiro se elegia com o Carlos Reni de vice para um mandato de  de 06 anos, até Março de 1983.

3 comentários:

  1. Dizem, não sei se verdade é, que os escrutinadores na contagem dos votos e na montagem dos mapas alteravam os resultados a seu prazer. Assim é que aumentaram a votação do candidato vitorioso até 1.004 votos para que os apostadores que haviam oferecido vantagem de mil votos não perdessem as apostas. Assim sendo a diferença foi bem menor que a apresentada.

    ResponderExcluir
  2. ASSIM COMO A QUE DR PEDRO GANHOU DE ACELINO LEANDRO MUITAS MARMOTAS ACONTECERAM NAQUELA ELEIÇÃO, E A DE 1992 QUE ELE VENCEU DR IRAN TBM TEVE MUITA SUJEIRA, QUE DIZER ENTÃO QUE AS TRES ELEIÇOES QUE DR PEDRO SATIRO GANHOU AQUI EM VARZEA ALEGRE SEMPRE FORAM TEMA DE MUITA DISCURSSÃO. ESSA É NOSSA POLITICA.

    ResponderExcluir
  3. Nessa eleição o meu pai Estevaldo Leandro,também saiu vitorioso e com 664 votos foi o 2(segundo)mais bem votado para vereador da ARENA.

    ResponderExcluir