Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 19 de abril de 2013

BRASILEIROS TROUXAS? - Por Vicente Almeida

 
Vi e repasso. As palavras deste jornalista refletem a repressão em que vivemos.

quinhentos e doze anos que o brasileiro se encontra em sono profundo e não quer despertar. Pôxa!

Recebi do meu amigo Carlos Airton, por E-mail.

Tenham um ótimo final de semana.
Vicente Almeida
25/02/2012

4 comentários:

  1. É,

    Vicente,aproximam-se as eleições municipais e o BOLSA FAMILIA vai eleger prefeitos com o perfil que o jornalista cita aí.

    ResponderExcluir
  2. Meu compadre Vicente.

    Na minha ultima postagem, mostrei que a presidencia da republica gastou com festinhas ano passado: 54 milhões de reais. O trouxa do eleitor não sabe nem o que são 54 milhões. Mas é como dizem: quem nunca come quando come se lambuza. Esse pessoal que ocupa provisoriamente o puder esbanja. O povo merece.

    ResponderExcluir
  3. Criticar políticos, seja qual for é natural eles estão lá para serem avaliados pelo povo, mas dizer o que o nobre jornalista disse do povo é um tremendo equivoco. Por isso que políticos safados se elegem, eles paparicam o povo, embora na prática o desrespeite. Um amigo, já falecido diante de discurso como: O povo é burro! O povo é medíocre! O povo é ignorante não sabe votar ele dizia: O que esse cara tem contra o povo!

    ResponderExcluir
  4. ... AÍ eu disse:

    Francisco Gonçalves:

    Pessoalmente não considero o povo brasileiro trouxa, mas, insensato, isto é; não usa o bom senso, desde que esteja levando vantagem.

    Por isto é que esclareci que o jornalista estava falando para uma multidão de insensatos. Claro que há raras exceções.

    ResponderExcluir