Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O romantismo da carta - Por A. Morais

Escrevo-te
Estas mal traçadas linhas
Meu amor!
Porque veio a saudade
Visitar meu coração
Espero que desculpes
Os meus errinhos por favor
Nas frases desta carta
Que é uma prova de afeição...

Talvez tu não a leias
Mas quem sabe até darás
Resposta imediata
Me chamando de "Meu Bem"
Porém o que me importa
É confessar-te uma vez mais
Não sei amar na vida
Mais ninguém...

Tanto tempo faz
Que li no teu olhar
A vida cor-de-rosa
Que eu sonhava
E guardo a impressão
De que já vi passar
Um ano sem te ver
Um ano sem te amar...

Ao me apaixonar
Por ti não reparei
Que tu tivestes
Só entusiasmo
E para terminar
Amor assinarei
Do sempre, sempre teu.....

Erasmo Carlos.


2 comentários:

  1. Carta 100 erros - Trio Nordestino.

    Ao pegar a minha pena
    Pra escrever uma cartinha
    Vão pra minha morena
    Essas mãos traçadas linhas

    Fazenda das 4 varas
    32 de fevereiro
    O ano não interessa
    Meu amor é verdadeiro

    Olha aqui minha cara Bina
    Se eu pudesse ama-la ia
    Meu coração por ti gela
    E o meu peito caxia

    Meus amores por ti são
    Me desculpe essa besteira
    Tomara que teu pai já queira
    Me entregar teu coração

    Vou terminar a cartinha
    Que eu te escrevo daqui
    Eu sei que não valho nada
    Mas tu sabe eu já vali
    Vai arrumando seus piguá
    Pra nos casa em Jequié
    Termino ta assinado
    Nada mais no seu boné

    ResponderExcluir
  2. Morais, assim não dá! Venho comentar sobre uma tal Carta e me deparo com outra melhor ainda. Gosto muito de trabalhar com os meus alunos as "cacofonias" da Carta do trio Nordestino. São dois estilos, mas amo as duas Cartas, falta ainda a de Waldik Soriano e sei que devem exitir outras, outros bilhetes...
    Você traz cada uma que nos deixa muito felizes. Adoro o que é bom!
    Um abraço do Zé Bezerra, que tem muitas lembranças da Carta de Erasmo.

    ResponderExcluir