Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Saúde.



"A Saúde no Brasil está se transformando, cada vez mais, em caso de polícia".

Pedro Simon, senador (PMDB-RS), sobre a morte do filho do presidente da Embratur, Flávio Dino, em um hospital em Brasília

3 comentários:

  1. O Senador Pedro Simon é do PMDB principal partido de apoio ao governo. Olha quem fala.

    Mas ele está com a razão. Tanto lá como cá a vida não tem valor algum. No Crato, Dezembro/2011 duas jovens de 17 anos morreram de parto na porto do Hospital São Francisco por falta de atendimento.

    Um hospital fundado pela Diocese que já foi referencia e hoje não se sabe a quem pertence. Sugiro ao Bispo atual trocar o nome São Francisco por Matadouro Humano.

    ResponderExcluir
  2. O Povo merece. Ah se merece. Pela vibração no video. Está morrendo feliz.

    ResponderExcluir
  3. Mario Natal - Disse:

    Precisa morrer gente rica para virar manchete/só ir as portas dos hospitais e verificar a condições dos pobres/10 anos de poder
    da dilma e pouco se faz .


    José Luiz Sousa - Disse:

    Ah, quem dera fosse só a saúde! Se fosse investigar e punir
    toda conduta criminosa dessa gente, iria faltar polícia.

    Antipático da Silva - Disse:

    "Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo" - Abraham Lincoln.

    Marcello Castellani - Disse:

    É a perfeição do Lula caro Simon! Quando morrer alguém diretamente ligado à presidentA, quem sabe façam alguma coisa (embora este povo JAMAIS se trate na rede pública de saúde). O problema é que até a rede privada está se tornando isto, uma privada, onde os dejetos são os usuários. Que país...


    Maryangela Mharia - Disse:

    Alem da Ineficiência e dos muitos casos de polícia nesse governo de incompetentes e corruptos vê-se que o macro indicadores da nossa economia estão se degradando muito rapidamente: geração de empregos modesta, deficit crescente nas contas externas, falta de competitividade da industria, aumento dos calotes, baixa de investimentos, queda no consumo, inflação crescente etc! Chegou muito mais cedo do que eles pensavam a hora de pagar a conta das mentiras do Lula e da Dilma!


    Jose Monte Aragao - Disse:

    Com todo respeito às famílias do garoto e do funcionário do Min. do Planejamento mortos recentemente, infelizmente, ocorreu com eles, para que as autoridades como Simon viessem a público e proferir tal frase. Mas, e quanto as pessoas desprovidas de cidadania e que vivem às custas da benesses político-eleitoreiras de Lula e Dilma (Bolsas, vales, cestas)? Estas morrem à mingua nos corredores de hospitais, não particulares, mas sim, públicos. Muitos são submetidos ao ridículo e despreparo por parte de quem governa, por exemplo, o DF, onde moro. O ocorrido com esses dois cidadãos (filho e autoridade), não passa perto do que acontece diuturnamente no HDB, HRT, HRS, HRC, HRG, Hospital de Santa Maria e por ai vai. É triste ter de comentar este assunto na hora de dor para mais uma família enlutada.

    ResponderExcluir