Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 17 de março de 2012

Andrezadas XI - Por Blog do Sanharol

Lendo os comentários  nas postagens "Andrezadas" encontrei um do Israel Batista bastante interessante e digno de  ir para pagina principal do Blog do Sanharol. Contou Israel, uma historinha do nosso querido e estimado João de André, o nosso saudoso Manga murcha. 

Um estudante recebeu da Escola a tarefa de catalogar  os nomes  das ruas antigas  de Várzea-Alegre e listá-las com o nome atual. Como  teve trabalho o garoto, todo dia mudam nomes de ruas, parece que a Camara Municipal não sabe fazer outra coisa., a não ser puxar o saco de gente importante.

Quando chegou na residencia de João de André  perguntou se aquela rua  antigamente era  chamada  Rabo da Gata e,  que nome recebia no momento? 

João de André olhou para  o garoto com bastante atenção e respondeu: Meu filho, antigamento essa rua se chamava Rabo da Gata e, hoje é o Rabo da mãe! 

Que colocação mais oportuna para quem  esperava  a hora de dar uma boa resposta com um bom palavrão. 

É claro que o estudante não levou a serio.

2 comentários:

  1. Só na Varzea-Alegre é possivel encontrar gente tão bem humorada e alegre assim.

    Salve João de André.

    ResponderExcluir