Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 20 de março de 2012

AS FERAS DO IMPROVISO 011- Por Mundim do Vale.

MOTE:
A CASA QUE TEM CRIANÇA
DEUS VISITA TODO DIA.

Jô Patriota:

Quando a criança adormece;
A mãe cansada do parto,
Nos quatro cantos do quarto,
Deus, em pessoa, aparece!
O Espírito Santo desce,
Distribuindo alegria!
Vem aquela mão macia,
Da Rede, o punho, balança,
A CASA QUE TEM CRIANÇA
DEUS VISITA TODO DIA!

2 comentários:

  1. Prezado Mundim.

    Essas suas feras são feras.

    ResponderExcluir
  2. Mundim esta é para você.
    Feras do improviso.
    Otacílio Batista:
    "...Antes que a nossa festa aque se finde,
    Doutor Agamenon receba o brinde
    que à dona Antonieta estou erguendo!"

    Zé Limeira:

    "Eu cantando para Dona Antonieta
    A muié do Doutor Agamenon
    Fico com o Reis Magro do Sion
    Me coçando na mesma tabuleta.
    Eu aqui vou rasgando a cardeneta
    De Otacílio Batista patriota
    Doutor, como eu não tenho um brinde em nota,
    Que possa oferecer à sua esposa
    Dou-lhe um quilo de merda de raposa
    Numa casca de cana piojota."

    ResponderExcluir