Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 14 de março de 2012

Caririaçu:O dia em que o prefeito "inaugurou" um orelhão

(Publicado no jornal O POVO, edição de 14-03-2012)

Imagem do prefeito de Caririaçu no que seria a inauguração de um telefone público circula na Internet e expõe um quadro de disputa no início de ano eleitoral

FOTO: PORTAL CARIRIAÇU ALERTA

Prefeito Edmilson Lopes (de bigode e camisa azul claro) no evento que nega ter sido uma inauguração; vereador garante o contrário


É de praxe que os políticos aproveitem solenidades para vangloriar-se de grandes obras, voltadas ao progresso e ao bem comum da sociedade. Em Caririaçu, no Cariri, essa prática parece estar sendo levada à risca pela administração municipal. Pelo menos é o que mostra uma foto em que aparecem o prefeito da cidade, Edmílson Lopes (PSB), o vice, três vereadores e o procurador do município posando para o que seria a inauguração de um telefone público. A imagem circulou ontem em blogs e no site Facebook, onde gerou mais de mil e 100 compartilhamentos. Em ano eleitoral, a divulgação do registro gerou atrito entre situação e oposição.

O prefeito, nega a “inauguração” diz que tudo não passou de artimanha da “oposição baixa que não tem o que fazer”. Segundo ele, a foto foi feita no dia da inauguração do sangradouro de um açude que abastece as comunidades de Sítio Cruz e Serra Branca, na zona rural de Caririaçu.
Segundo ele, as autoridades do município pararam no local próximo ao telefone porque a população amarrou no orelhão cordão de bolas de encher para comemorar a inauguração das obras. “Ali é um terreiro em frente a uma creche e uma escola. Foi um momento político. Todo mundo foi para lá porque era um ponto de apoio”, detalha Edmílson, assegurando que o telefone funciona há muito tempo.

O prefeito conta que o telefone funciona há muito tempo. “Já inaugurei duas escolas grandes e obras de grande valor para gente que morava isolado. Em sete anos, arranjei 26 orelhões para Caririaçu. Nenhuma foto (de inauguração) gerou isso”, revolta-se o prefeito.
O vereador de oposição Bosco Machado (PSD) diz que houve a inauguração do orelhão, instalado há pouco tempo no local. “O prefeito quer promover seu candidato e tirar atenção do povo com a má gestão com essas ações pontuais de inauguração”, rebate Machado.

5 comentários:

  1. O que chama a atenção para esta bizarra matéria (divulgada pelo mais importante jornal do Ceará), é que, a cada campanha, vai baixando o nível das disputas políticas municipais.

    A baixaria na política é uma estratégia que vem sendo utilizada por um motivo primordial: ela realmente pode render votos para quem a pratica. Há quem decida o voto com base nessas tolices. Afinal a maioria dos eleitores (que decide as eleições) mal sabe assinar o nome. São os cidadãos(ãs) analfabetos (as) desta decadente “ré – pública” brasileira...

    ResponderExcluir
  2. Prezado Armando Rafael.

    O nome do Prefeito é Edmilson Leite. E não Lopes. É verdade, eu estive presente numa destas inaugurações no povoado de Primavera.

    Tem noticia mais grave deste prefeito, está concluindo o segundo mandato e nunca enviou uma conta da prefeitura para a Câmara Municipal. Essa situação é bem mais grave.

    Ele é filiado ao PSB, partido dos Ferreira Gomes. Pode tudo.

    ResponderExcluir
  3. Se obsevarmos a base do orelhão fincada ao solo, percebemos que a "obra" foi realizada recentemente.

    ResponderExcluir
  4. SÓ VOU COMENTAR ESSA POSTAGEM QUANDO EU OUVIR O PREFEITO EXPLICANDO NAS RÁDIOS DO CARIRI. SERÁ QUE ISSO É VERDADE? KSKSKS.

    ResponderExcluir
  5. Sou de Serra Preta na Bahia, nunca vi algo tão ridiculo, quando se fala no fim do celular daqui há alguns anos se vê políticos inaugurar telefone público, isso é brincar com a capacidade intelectual do povo, por mais simples que ele seja. Eu irei ligar na prefeitura e tentar conversar com esse prefeito.

    ResponderExcluir