Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Crônica - Socorro Moreira.


Escritora e poetisa Socorro Moreira.

Meu bem,

Depois de 25 anos escrevendo memorandos, e em oitavados, especializei-me em listas de supermercado.
Queijo branco.
Pão integral, frutas, azeite e uma garrafa de vinho.
Casamento fora do papel merece carta de amor pensado, escrita, perfumada, e manchada de batom.
Amassei. Não gostei.
Vou tentar novamente.

Meu amor.

A noite também chegou por aqui, já me fez cumprir todos os rituais, antes de dormir. Só falta uma espiadinha na janela, e fecha-la seguramente, pra que ela não me rapte de ti.
Li alguns textos no Blog, apaguei e-emails, encaminhei alguns, abrir Windows sucessivos, restarei artigos, que vi na lixeira. Na falta do fogo para queimá-los, salvei-os.
Procurei-te nos sites de musicas, e Diana Kral deu-me teu recado: Fly Me To the Moon. Depois foi o Chico, que pegou pesado, cantando Vitrines... E o Vinicios, que também postou um poema: Conjugação da ausente.
Pesquisei sonetos de J. G. de Araújo Jorge. Achei-os melosos demais, e fiz umas trocas. Edu Lobo com Cacasos, na Toada, e com Torquato Neto, no Pra dizer Adeus.

Do Livro - Vários Autores Cariricaturas.

2 comentários:

  1. Mais um bom texto. Retirado do Livro - Varios Autores - Cariricaturas.

    É nossa ideia, no futuro, editar um livro com as melhores postagens do Blog do Sanharol. Uma coletânea que contemple todos os autores e autoras.

    A Galeria de fotos também merece ser editada em um livro. O futuro é o senhor da historia. Quem sabe conseguiremos.

    ResponderExcluir