Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 21 de março de 2012

Ficou provado: existe "oposição" no Brasil -- postado por Armando Rafael

Para quem não acreditava, a nota abaixo comprova: existe uma  "oposição" ao governo de dona Dilma... Essa "oposição" custou a surgir... Antes tarde do que nunca!
Armando Lopes Rafael




    "Uma comissão de deputados da oposição fará uma visita a um dos trechos das obras de transposição do São Francisco no município de Mauriti (CE), na próxima sexta(23). A visita é a primeira que a oposição fará para fiscalizar obras e ações do governo. De acordo com o Líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), o objetivo é percorrer o Brasil. “Enquanto o governo faz propaganda do que lhe convém, cabe à oposição fiscalizar o andamento das ações e projetos que interessam ao país”, disse.

   O trecho a ser visitado integra o eixo Norte do projeto de transposição. Segundo a oposição, no local, o aterro e as escavações foram feitas, mas o canal está tomado pelo mato e ameaçado pela erosão. "Os moradores confirmam que a obra foi abandonada há meses e sofrem os prejuízos desta situação", informou. A transposição do São Francisco é um dos projetos mais caros do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). As obras foram iniciadas em 2007, orçadas em R$ 4,5 bilhões e com previsão de entrega do eixo Norte este ano e do Leste, em 2010. No início deste mês, o governo anunciou o segundo reajuste bilionário da obra, cujo orçamento passou para R$ 8,18 bilhões, 82% a mais do que o original".

(Publicado na coluna de Cláudio Humberto, desta 4ª feira, dia 21)

3 comentários:

  1. Prezado Armando.

    A Transnordestina e a Transposição das Aguas do São Francisco que elegeu Lula uma vez e Dilma outra, será o principal argumento que a oposição poderá encontrar para desmoralizá-los e derrota-los. Basta saber mostrar a população o valor do investimento e os desvios de verbas que levavam a não conclusão das obras.

    ResponderExcluir
  2. Aliás, gostaria que alguém citasse uma única obra que foi CONCLUÍDA, no Ceará, nos 8 anos do governo Lula ou no atual de dona Dilma .

    Observação: NÃO VALE CITAR o Bolsa-Família (também conhecido como "Bolsa-Esmola") que foi a junção do Vale-Gás, Bolsa-Escola e outros projetos sociais criados no governo de Fernando Henrique Cardoso--FHC, e, depois, unificados como BOLSA-FAMÍLIA no governo do "Cara".

    No tempo de FHC, esses programas serviam para ajudar as famílias pobres, que só os recebiam se provassem que os filhos estavam matriculados numa escola.

    Na gestão do "Cara" (e no atual governo de dona Dilma) virou um "benefício eleitoreiro", puro fisiologismo, destinado a angariar votos nos grotões da miséria e do atraso para manter o PT no poder...

    ResponderExcluir
  3. Mas que esse canal está a cara do Canal do Rio Grangeiro está.

    ResponderExcluir