Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 26 de maio de 2013

Histórias do Sanharol - Por Blog do Sanharol.

Dr. Aluísio, Dr. Menezes Filho, Dr. José Wilton, Dra Neide, Raimundo Menezes, Dona Risomar, Dr. Ênio e Dr. Heldinho - Fazenda Yputi. 
No inicio da década de 80 do seculo passado Raimundo Menezes estava com os seis filhos estudando em Fortaleza. Nas primeiras chuvas, Raimundo enchia os monturos do Sanharol de  feijão ligeiro e milho. Monturo dar feijão em poucos dias e o milho é doce.  A safra estava no ponto de ser colhida quando Luiz Justino ligou  dizendo que ia a Fortaleza no outro dia  cedinho e, se tivesse alguma encomenda ele levaria. Raimundo arrumou o que já dispunha em casa: Queijo, carne de sol, manteiga da terra, goma, sequilhos, três pacotes de mariola e ficou faltando apenas  uns atilhos de milho verde, pra provar para os meninos que o inverno era bom.

A aquela altura da noite não tinha como  avisar para Picoroto  quebra o milho, então as três da manhã Raimundo estava  na roça, um escuro de meter dedo nos olhos, quebrando o milho pra chegar  a tempo de mandar para Fortaleza. Seguindo a leira e quebrando as espigas maiores. Dona Francisca, esposa do morador ouviu  a zoada dos estalos do milho. Abriu a porta da cozinha e saiu com uma lamparina acesa na mão e gritou a todo pulmão: Ei, ladrãozinho sem futuro, largue de roubar o milho alheio que eu vou dizer a seu Raimundo Menezes. 

Comentario:

Parabens Raimundo Menezes por mais um aniversário,  25 de Maio de 2013. Que Deus lhe conserve assim: Homem justo, amigo, vencedor e bom.

Abraços.

Antonio Morais

4 comentários:

  1. Esta história é verdadeira, há apenas uma controvérsia: As encomendas foram entregues direitinho, mas quando foram conferi faltavam 42 mariolas.

    Segundo o Dr. Enio foi o Dr. Heldinho quem comeu, já o Dr. Haldinho afirma que foi o contrario.

    Portanto carece do testemunho dos que ficaram no prejuízo.

    Um grande abraço ao casal Raimundo Menezes e aos filhos.

    Antonio Morais.

    ResponderExcluir
  2. Uma foto de destaque e bastante representativa para essa prestimosa família Varzealegrese. Falar de Raimundo Meneses e seus aliados se tornam muito fácil, pois se trata de um cidadão com uma postura exemplar, pelo seu comportamento como marido, pai, irmão e amigo do povo sem distinção de cor ou de raça. Aos familiares desse cidadão cosmopolita meus sinceros cumprimentos de paz, amor, saúde, extensivo a todos.

    ResponderExcluir
  3. Raimundo Meneses um cidadão que tem suas raízes no Sítio Sanharol, que tem serviço prestado em nossa comunidade e é admirado por todos e por todas. Muito amigo de Raimundo Bitu e Cotinha, meus pais. Comerciante no ramo da pecuária onde se estabilizou e fez carreira ao lado de seus familiares. Cidadão de destaque, pois num período difícil consegui educar seus filhos com cursos superiores nas áreas de medicina, fisioterapia, Engenharia Civil e Veterinária. Parabéns a todos os procedentes da família de Raimundo Meneses e Dona Risomar. De público quero dizer que sou seu eterno admirador e o tenho como pessoa intima da minha família.

    ResponderExcluir
  4. Parabens Raimundo Menezes por mais um aniversario: 25 de Maio de 2013.

    Deus abençõe.

    Abraços.

    ResponderExcluir