Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 27 de março de 2012

Igreja ou negócio - Por Blog do Sanharol

A cada dia que passa maior a decepção com as igrejas existentes por aí a fora. Não vou falar do Valdomiro, do Edir porque  nunca tive o menor interesse por elas e sempre achei que não passam de um negocio, um meio de vida.

Vou falar da Igreja Católica Apostólica Romana, igreja a qual  vi os meus ascendentes e descendentes seguir. A igreja Católica tem se transformado naquele velho ditado: faz o que eu digo e, não o que faço. Tem chegado sempre muito atrasada.  Na época da escravidão, o padre almoçava na mesa farta com o fazendeiro, enquanto o escravo era amarrado feito um animal num tronco chicoteado. Veio pedir desculpas pelos escravos 100 anos depois. Aos Judeus mortos na segunda guerra a mesma coisa.

Na região,  a Diocese do Crato excomungou,  expulsou, processou, proibiu o Padre Cicero de celebrar os sacramentos, em vida, hoje vive as custas  dos romeiros otários e trouxas que ao invés de merendarem um refrigerante com um pedaço de bolo, colocam o dinheiro no cofre da igreja e ficam com fome. 

Na historia do Caldeirão, consta que para atender ao interesse dos Padres Salesiano na desocupação  da propriedade foram mortos mais de mil pessoas. Em breve os padres estarão fazendo romarias ao local e pedirão perdão também pelo Beato José Lourenço. 

Na comissão de ética da Presidência da Republica tem um padre, um tal de Ernane, pois esse sujeito votou contra o pedido para o Fernando Pimentel dar explicações sobre as denuncias de corrupção que sofre. Denuncias iguais as que derrubaram o todo poderoso Antônio Palocci.

Uma perguntinha para terminar: A igreja católica fala muito em liberdade e direitos humanos. O que tem a ganhar sua autoridade máxima em se curvar e beijar as mãos  de um tirano, um ditador que só fez mal ao seu povo?

2 comentários:

  1. Não há quem me convença que este ciclista que atropelou a carro do Thor Batista, filho do homem mais rico do Brasil e da Luma vá para o céu porque a Luma alugou a Igreja da Consolação no Rio e um padreco celebrou uma missa para ela, o filho e mais 30 amigas assistirem na intenção do finado.

    ResponderExcluir
  2. AVE MARIA, AVE MARIA, AVE MARIA, TRÊS VEZES... ONDE NÓS VAMOS PARAR? CADA MEMBRO QUE É EXPULSO DE UMA IGREJA, LOGO NA MANHÃ SEGUINTE TIRA O CARRO DA GARAGEM E ABRE O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO, DIGO MELHOR: SUA PRÓPRIA IGREJA.
    FOI ASSIM COM VALDEMIRO QUANDO EDIR MACEDO TIROU O SATANÁS DOS COUROS DELE...TE DESCONJURO AMALDIÇOADO... KSKSKS

    ResponderExcluir