Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 16 de março de 2012

Impeachment de Collor de Melo - Por Blog do Sanharol


Pouca gente  sabe este detalhe  na trajetória do Impeachment do Presidente Collor. Quando os Partidos Políticos fizeram as indicações dos membros da CPI o placar era 16 a 15 favorável ao  Presidente Collor.

O homem levantava a cabeça, estufava o peito e tratorava  tudo  pela frente. Afinal 16 nunca perde para 15. Porem, numa solenidade em Santa Catarina  o presidente desconheceu  um dos membros da Comissão Parlamentar, o Senador do PPB Espiridião Amim.  O Senador  renunciou ao cargo abrindo a vaga para o seu suplente Senador José Paulo Bisol do PDT, Brizolista e adversário do presidente. A cangalha virou, e, a partir de então  não houve mais quem  segurasse o homem.

O Cara foi mais esperto,  no maior escândalo  que a historia registra, O Mensalão, pediu arrego  aos partidos e aos políticos e  se  salvou. A Dilma tem  duas escolhas: Seguir o caminho do Collor ou o do Cara.

2 comentários:

  1. Na verdade aquele tempo era outro, havia oposição, os políticos eram melhores, existia um Supremo capaz de autorizar abertura de um processo de impedimento do presidente da Republica. A UNE não tinha um senador, as centrais sindicais não tinham seus deputados.

    Hoje a degradação é geral virou um balaio de gato, um samba do crioulo doido.

    ResponderExcluir
  2. Tanto Lula como Dilma têm mesmo é que aguentar as consequências do fisiologismo que eles mesmo criaram, o lado podre da política brasileira denominado eufemisticamente de “base aliada”.

    O que dá prá rir dá prá chorar, diz o dito popular.

    No início ainda alimentei alguma esperança em dona Dilma. Afinal ela estudou. Tem curso superior, diferente do “presidente-operário” que só sabe falar besteiras...

    Depois vi que ela é do mesmo naipe do demagogo que vive a encantar a massa ignara com suas piadinhas de mau gosto.

    Os políticos da base aliada do governo andam mais sujos, como diria um velho amigo, que pau de galinheiro. A população mais esclarecida não quer ouvir falar nem em um, nem em outro. E quando fala é para colocar em todos pelo menos uma etiqueta: corrputos.
    Pobre Brasil....

    ResponderExcluir