Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 25 de março de 2012

O Sanharol e os Piaus - Por Antonio Morais.

Pedro Piau, as filhas Geraldina e Rita Morais,  a esposa Socorro, os sobrinhos Morais e Aquino e amigos - Foto da Claude Bloc por ocasião da entrega da "Medalha Papai Raimundo". 

Cronica - Por Antônio Morais.

Sempre existiu uma ligação muito forte entre os do Sanharol e os Piaus da Vazante. Ligação sanguínea e de amizade  reciproca e verdadeira.

Quantas vezes sair do Sanharol com madrinha Zefa para a casa de Pedro e Iraci  para fazer cartas para seus amigos ou parentes distantes? Quantas vezes vi os dois primos cantando benditos religiosos em duas vozes. Queremos Deus, a Vós descei, etc. Eu admirava aquela benquerencia. 

Há pouco tempo repetir, para minha alegria, no hospital São Vicente, em Barbalha, desta vez cantando com Pedro Piau: Sindô lelê. Quanta alegria sentir  quando o velho Pedro me deu um beliscão no bucho que no outro dia saiu a casca. Procuro transferir para os filhos do casal e demais descendentes a amizade e estima  que  tiveram os de Joaquim Piau e Pedro André do Sanharol.  

Pedro convalesce de um tratamento em Fortaleza. Que as nossas orações se juntem a sua vontade guerreira de  ficar curado e possa voltar logo para sua terra Várzea-Alegre.

2 comentários:

  1. A lembranças que guardo do Pedro vão desde o quanto se afobava quando perdia uma partida de "Buraco" até a presteza e alegria quando se encontrava com o meu pai. O leriado era prazeroso. Tenho muitas relíquias dos dois.

    Fica bom logo guerreiro.

    ResponderExcluir
  2. O bom da vida é tudo o que fica de lembranças. Recordar o passado é revivê-lo por ângulos antes imperceptíveis.

    ResponderExcluir