Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 25 de março de 2012

A razão do sucesso - Por Blog do Sanharol

Muitas vezes, nos questionamos porque as canções do Roberto e Erasmo Carlos fazem tanto sucesso e se eternizam. Diferentemente dos bagulhos que  a mídia joga goela a baixo e desaparecem  num curto espaço de tempo.

A razão está  no respeito  ao publico. Roberto e Erasmo passavam um ano inteiro para comporem uma musica. Colocavam as palavras uma por uma,  retiravam aqui, substituíam ali, sempre com a doçura que caraterizava  suas canções. Com a melodia a mesma coisa, as notas musicais se escalavam na partitura de acordo  com o sabor exigente de seu publico. No final uma obra de arte. Em 1974,  no seu disco anual, uma musica merece nossa atenção pela melodia, bem com pela letra. "Despedida". Tudo muito bonito.

Ouça: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário