Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 20 de março de 2012

Revoltante - Por Blog do Sanharol.

Há menos de um mês um Jornal de circulação Estadual  noticiou e o nosso colaborador Armando Rafael transcreveu para o Blog do Sanharol a noticia de um micro-empresario de Várzea-Alegre do ramo de alumínio que, em pouco tempo,  conseguia desenvolver sua  industria.

Pois bem, semana passada uma equipe da Semace-Secretaria do Meio Ambiente  fez uma fiscalização  na empresa e multou em  80 mil reais, deu um prazo de quinze dias para  a micro-empresa se enquadrar  a legislação, sob pena  de fechar. 

Revoltante porque esse dinheiro junto com outros mais, alem de  sacrificar  o empresário não tem retorno a população, serve tão somente para  pagar a corrupção  desenfreada que campeia  os governos Estadual e Federal. 

A falta de vergonha é tamanha que na propaganda partidária do PDT o Lupi, "aquele palhaço do Te amo Dilma", que teve que fugir pela porta de traz é quem aparece para dizer o que o partido fez em beneficio do povo. 
Quanta cara de pau. 

4 comentários:

  1. Ninguém via falar na SEMACE, somente agora com os trabalhos voltados para questões ambientais ela vem aparecendo dessa forma constrangedora e exagerada. Acho que não é por ai, as questões ambientais precisam ser preservadas, identifique os problemas e procure orientá-los com educação e não tentando prejudicar aqueles que estão contribuindo para o desenvolvimento da nação. Eu, particularmente repudio esse tipo de agressão ao cidadão trabalhador, que além do seu progresso está dando oportunidade na geração de emprego e renda.

    ResponderExcluir
  2. João Bitu.

    Você tem razão. Até Deus perdoa o pecado quando quem o comete não tem conhecimento.

    O caminho da semace seria orientar, educar, mas como todo orgão publico existe apenas para extorqui e arrecadar dinheiro acontecem essas barbaridades desproporsionais.

    Uma empresa pequena não tem condições de pagar uma multa dessas e ainda gastar outro tanto para se adequa as regras impostas pela legislação.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a lei tem que ser cumprida. Não o fizesse o servidor da SEMACE ele que seria processado, multado e exonerado. Não tem o servidor poder discricionário, neste caso.

    Normalmente cabe a prefeitura, por meio de secretarias e órgãos competentes, orientar pequenos empreendedores...o SEBRAE também presta valiosos serviços aonde atua...

    Outro grupo que não demora a levar uma FERRADA da SEMACE/ibama/crea são os donos de Casas Veterinárias (e várias budegas em geral) que em Várzea Alegre TEIMAM EM VENDER VENENO (E ESPALHAR DOENÇAS, SOBRETUDO CANCER) sem nenhum tipo de receita ou recomendação agronômica, para uma população sem nenhum preparo usar...

    ResponderExcluir
  4. Zé Maguin

    Eu li o seu comentario na postagem anterior. Tratava sobre as leis trabalhistas. Essa visita tambem será feita em breve. Podem ter certeza.

    ResponderExcluir