Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 23 de março de 2012

Roberto Freire – um político de credibilidade – visita o Cariri (por Armando Lopes Rafael)

   Escutei, nesta 6ª feira, entrevistas feitas ao vivo com o deputado federal Roberto Freire – Presidente Nacional do PPS – através dos microfones das Rádios Padre Cícero FM e Tempo FM, ambas de Juazeiro do Norte. Neste sábado, às 07:00 horas, ele estará no noticiário de Vicelmo, na Rádio Educadora do Cariri.

     Para o exercício da cidadania e para a sobrevivência da democracia no Brasil, as opiniões corajosas e sensatas do deputado Roberto Freire funcionam como um bálsamo. Uma das vozes mais respeitadas na minoritária oposição brasileira, Roberto Freire discorreu – com a desenvoltura que lhe é peculiar – sobre os malefícios que os governos Lula e Dilma Rousseff infligiram ao Brasil. Dentre eles, a desindustrialização que vem tomando conta da nação, uma malfeitoria que trará sérios danos ao Brasil num futuro de curto prazo.

     Segundo a Confederação Nacional da Indústria–CNI, o índice de ingresso de produtos importados no País cresceu 19,8% em 2011. Não dá mais para esconder o estágio da desindustrialização do Brasil. Um em cada cinco produtos industriais aqui vendidos vem do exterior. Alguns desses produtos importados chegam bem mais barato do que os fabricados aqui. A razão dos altos preços dos produtos brasileiros? A alta carga tributária e as taxas de juros cobradas no nosso país, consideradas as mais elevadas do mundo.

     No Nordeste, principalmente, onde ficam os grotões da miséria e do atraso os governos do PT são aplaudidos pela distribuição do Bolsa-Família, instrumento eleitoreiro e fisiológico que dá o peixe de esmola aos miseráveis. Ao invés de ensinar os miseráveis a pescar.

     Bom lembrar que Roberto Freire sempre fez oposição aos governos dos militares. Mas quando a anunciada “esquerda” chegou ao poder em 2002 e se tornou a facção política mais corrupta da história republicana, Roberto Freire não mudou... Não se vergou aos poderosos nem à corrupção de hoje. Continuou a ser sinônimo de ética e seriedade na vida pública.
    Sobre ele não pesa uma só denúncia a respeito de sua atuação pública – e este é o seu maior patrimônio após 32 anos ininterruptos na política, onde contabiliza um mandato como senador, cinco como deputado federal e um como deputado estadual, além de ter sido candidato a Presidente da República. Foi também líder do governo do Presidente Itamar Franco. Roberto Freire é um conhecedor profundo dos problemas nacionais. É um observador crítico e atualizado dos fatos mundiais contemporâneos. É reconhecido por toda a mídia como um político sério e competente.
      Homem de atitudes coerentes onde não falta a coragem para tomar decisões, Roberto Freire nunca se omitiu em condenar os escândalos que viraram manchetes nos últimos anos como o “mensalão”, sanguessugas, e tantos outros protagonizados por políticos fisiológicos e corruptos do Brasil atual.
     Por isso, os homens e as mulheres do Cariri cearense, homens e mulheres que ainda acreditam que o Brasil tem jeito, cidadãos e cidadãs que não compactuam com os descalabros que proliferam neste país continental se alegram com a presença, entre nós, do depútado Roberto Freire.

Um comentário:

  1. Roberto Freire e o seu Partido o PPS apoiaram a eleição do Lula, mas quando viram o Cara debandando para o lado dos cafajestes cairam fora. Foi o unico partido pequeno que não se seduziu pela dinheirama do Mensalão.

    ResponderExcluir