Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 14 de março de 2012

Salvem a Industria Brasileira - Senador Demóstenes Torres.

Na semana em que a China anunciou a compra de 300 mil jegues nossos, a Fiesp pediu a políticos: "Salvem a indústria brasileira". A notícia tem tudo a ver com o lamento.

Numa época em que o setor de transformação regrediu meio século, até do outro lado do mundo já se vê que, a permanecer como se arrasta, não demora muito para a atração da balança comercial ser a venda de quadrúpedes.

A estagnação da indústria está diretamente associada à política monetária. A aposta na expansão do crédito de consumo aqueceu a economia na crise de 2008, mas resultou numa população afogada em CARNÊS.

5 comentários:

  1. O brasileiro está precisando frequentar a Igreja do Reino dos Endividados.

    Uma mulher apresentou na igreja o seu problema: Dividas! O pastor mandou-a fechar os olhos, pôs as mãos na cabeça e disse: Desaloja, desaloja! Desaloja!

    E ela, em sua santa inocencia, Respondeu: Luiza, Macavy, Maia, Bahia, Pão de Açucar, Atacadão, Padaria etc.

    ResponderExcluir
  2. Existe Danubio. E como tem Jegue solto nas beiras de estradas colocando as pessoas a risco.

    Outro dia fui de carro para Fortaleza e contei 17 carcaças de jumentos na BR de Icó ao Juaguaribe.

    No norte criam o Jumento da Raça Pêga para exportação. Deve ser desse tipo de Jegue o contrato fechado com a China. Seria Bom que levassem uma parte dos de Brasilia junto.

    ResponderExcluir
  3. Morais lembro-me de uma época que só de Farias Brito iam 2 caminhões cheio de jumentos,o destino era o estado da Bahia.Uns diziam que era pra fazer kitut ,quando apareceu o aposento dos idosos alguns não queriam o beneficio e diziam que quando acabassem os jegues seriam eles que iam pros frigoríficos baianos.Teve gente que morreu sem se aposentar.

    ResponderExcluir
  4. Danubio.

    O medo era procedente. Eu me lembro desse periodo.

    ResponderExcluir