Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 20 de março de 2012

Saudades do Sanharol - Por Blog do Sanharol.

Dedicado aos amigos Mundim Sobreira e Carla Menezes.

Este video é do dia 29 de Abril de 1998, ultimo aniversário de José André do Sanharol. Ele veio a falecer  58 dias após. Você pode ver centenas de pessoas amigas. Dentre as quais permito-me citar quatro personagens prestimosas, que como ele, já estão no andar de cima: Cotinha Bitu, Francy Costa, Dr. Lemos e André Menezes. O video termina com um  lero descontraído entre André Menezes e Antônio Morais.

Vejam:


3 comentários:

  1. Morais: Joaquim André será que estava doente,ele não aparecer aí do lado do tio José só tando doente.Morais quanta gente boa e aqueles que já partiram só saudades.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Primo Luiz, mas muitos ainda estão entre nós para nossa felicidade. Você viu sua mãe?

    Abraço.

    Antonio Morais.

    ResponderExcluir
  3. Saudade daqueles que fizeram histórias no nosso meio. Vejo aqui minha mãe essa figura batalhadora, guerreira que sempre lutou em defesa de dias melhores para a família e amigos da circunvizinhança. José André e muitos outros que já se encontram com Deus. Esse vídeo mostra exatamente a ciclo de amizade que o povo tinha ao nobre cidadão José André, onde já preste ao seu falecimento reúne os seus amigos e amigas como prova de uma amizade recíproca e verdadeira. Ao presenciar minha mãe no vídeo fico feliz, mesmo saudoso, pois ela sempre esteve presente nos momentos de alegria, de dor, de seus compromissos espirituais e religiosos como prova de solidariedade aos seus amigos e amigas.

    ResponderExcluir