Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 24 de março de 2012

Thor Batista - Com a palavra, a Arquidiocese do Rio - Blog do Ricardo Noblat



A ex-modelo Luma de Oliveira, mãe de Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, mandou, ontem, celebrar uma missa em memória de Wanderson Pereira, o ciclista atropelado e morto por Thor na BR-040. Ou que atropelou com sua bicicleta a possante McLaren de Thor e por isso morreu.

Celebrada na Igreja da Ressurreição, em Copacabana, a missa atraiu cerca de 50 amigos de Luma e de Thor, e nenhum parente de Wanderson.

Luma, o filho e a namorada dele chegaram à igreja em cinco "picapes importadas, a maioria com seguranças".

O que me chamou a atenção no relato feito por Gustavo Goulart, repórter de O Globo, foi o trecho onde está dito: O acesso à igreja ficou restrito para a celebração da missa.

Isso quer dizer que enquanto durou a missa (50 minutos) só foram admitidos na igreja convidados de Luma e do seu filho?

E o fiel comum que passou por lá, viu a igreja de porta aberta e tentou entrar? Foi barrado? Por quem? Ou a porta da igreja ficou fechada?

A Arquidiocese do Rio de Janeiro permite ou ignora a privatização temporária de igrejas? Quanto custa a celebração particular de uma missa?

O aposentado José Griner, de 88 anos, que no ano passado pilotava uma bicicleta e acabou atropelado por um Audi conduzido por Thor, distribuiu nota oficial para dizer o seguinte:

O acidente [que sofreu] não deve ser atribuído a qualquer uma das partes. Foi obra do destino, certamente. Segundo a nota, não houve um atropelamento e sim uma "colização" da lateral do carro com a roda dianteira da bicicleta.

(Qual a diferença? Isso é conversa de advogado de defesa.)  Os Batista socorreram Griner da melhor e mais generosa maneira possível.   A família do primeiro ciclista atropelado por Thor - ou que o atropelou - sequer registrou o fato em alguma delegacia.
 

4 comentários:

  1. Eu quero ver o valor dessa missa no dia que ele meter o carrão importado dele em cima de uma carreta.

    A igreja católica sempre envergonhando o que lhe resta de fiéis.

    ResponderExcluir
  2. LAMENTO! A IGREJA CATOLICA NÃO ERA PRA ADMITIR UM ATO DESSES E ESSE CRIME É MAIS UM QUE FICARÁ IMPUNE, COM CERTEZA MAIS UMA VERGONHA PARA AS LEIS DESTE PAIZ.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Heleno.

    A familia deste, como a do outro vai se contentar com uma indenização qualquer que nada vale para o homem mais rico do Brasil.

    Pobre humanidade.

    Triste Igreja Católica Apostólica Romana.

    Está sempre atrasada. Tem sempre que pedir desculpas, e, depois muito tempo do fato. Os escravos, os judeus, etc.

    ResponderExcluir
  4. Postei um comentario sobre a ganançia dos pastores evangélicos agora mesmo, e não posso me omitir tambem com essa atitude materialista da igreja católica.Afinal de contas para onde iremos? só Deus para nos ajudar.

    ResponderExcluir