Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 24 de abril de 2012

Blog em Prosa - Por Geovane Costa.


Mundim Bilé fez um adjunto, um mutirão para colher o arroz. Tudo ia bem até que no meio da tarde começou uma chuva muito forte, então Mundim, desabafou: eu sabia que eu ainda via um inverno começar e me pegar com arroz da semente.

2 comentários:

  1. Prezados amigos.

    A historia do Geovane tem um significado profundo. Mostra as dificuldades encontradas pelos agricultores de épocas passadas em ter, pelo menos, a semente de plantar.

    Hoje o governo fornece a semente, empresta o dinheiro e em passagem por Várzea-Alegre não vi um só pé de arroz, feijão ou milho.

    ResponderExcluir
  2. Sofrimento grande: começar o inverno e no primeiro dia de chuva invés do agricultor e plantar ter que ganhar as casas daqueles que tinham mais para pedir a semmete emprestada para plantar. Tinha muita pobreza e muit adesorganização também.
    Mas outro dia uma equipe da TV Diário esteve fazendo uma reportagem vizinho a minha casa e em off o repórte me perguntou: Onde é que n´so vamos encontrar uma plantação grande de arroz por aqui?
    Eu respondi: Em lugar nenhum.(Esta que já foi a Terra do Arroz).

    ResponderExcluir