Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Renan Calheiros e Collor vão integrar a CPI do Cachoeira - O Globo


Senadores  Renan Calheiros e Collor.

Passados 21 anos de seu impeachment na CPI do PC Farias, o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) se sentará agora na cadeira dos juízes na CPI Mista que o Congresso instala nos próximos dias para apurar as relações do bicheiro goiano Carlinhos Cachoeira com o mundo político em Brasília.

Collor foi indicado na vaga do PTB pelo líder do partido, Gim Argello (DF). E estará acompanhado de caciques do PMDB, como o conterrâneo Renan Calheiros (AL), que renunciou à presidência do Senado para escapar da cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar, em 2007. Renan ainda quer levar Romero Jucá (RR) para a CPI.

Nas duas vagas de titular, vou indicar o Vicentinho Alves pelo PR e o senhor Fernando Afonso pelo PTB. Quando eu o convidei, Collor respondeu: “Estou pronto. É missão!” - confirmou Gim Argello, às gargalhadas, quando questionado se a ideia então era barbarizar a CPI.

3 comentários:

  1. Quem poderia imaginar, um dia, num governo do PT, um governo de um Deus, onde só existem santos, uma CPI para investigar mal feitos. E o pior, Collor e Renan com a oportunidade de apurar ou melhor de se vingar? Quem colhe, somente colhe aquilo que planta.

    ResponderExcluir
  2. Há um ditado antigo que cabe bem agora. "Nada melhor do que um dia atras do outro". O Governo do PT vai ter que comprar o Collor pelo preço que ele acha que vale. Do contrario vai dar a oportunidade da vingança. Quem imaginou um dia o PT nas mãos benfazejas do Sarney, Collor, Renan, Romero, Jader. O que dizem os Petistas?

    ResponderExcluir