Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 20 de abril de 2012

DESCARACTERIZAÇÃO DO BLOG - EMITA SUA OPINÃO.

As postagens sobre política estão descaraterizando o propósito do blog do Sanharol.
Quando na verdade era pra falar de histórias do Sanharol, de Várzea Alegre e de pessoas que fizeram e fazem a cultura da nossa cidade.Não,.todos os dias que abro este blog encontro criticas em relação a Dilma, a Lula e a tantos outros membros do PT ou a qualquer partido que seja. Ao meu entender este blog não tem por objetivo avaliar ou julgar a situação politica do nosso país.

E outra se  for pra falarmos de destaques Varzealegrenses, não podemos esquecer de grandes e verdadeiros destaques como:Hilário de Sousa Francelino, varzealegrense que quando criança  ajudou seus pais em sua lavoura de subsistência; Apesar da falta de condições financeiras necessárias para a matrícula em escolas particulares, ele sempre se destacou como um aluno exemplar nas escolas públicas em que estudou, acabou ganhando aceitação na USP e Unifesp, duas das principais Faculdades de medicina do Brasil. Hoje, ele é um estudante do segundo ano da Universidade de São Paulo Faculdade de Medicina (FMUSP), e atualmente se encontra em  Harvard participando de uma pequisa em laboratórios da área de Medicina; e  Ricardo Oliveira, bastante conhecido por todos suas  medalhas conquistadas em olimpíadas de matemática.

Gostaria que as pessoas que acessam o blog  emitissem sua opinião sobre essas postagens relacionadas a política..


Hilário o mais alto da turma

                                                    
                                   Ricardo Oliveira

36 comentários:

  1. O Hilário de Souza Francelino é filho de uma prima de 1º grau de Jozé Bezerra de Souza. A inteligência desta família varzealegrense é realmente destacada. Pobre, honesto, trabalhador.

    Boa sorte ao Hilário. Quanto ao Ricardo Oliveira é o meu modelo, para tantos que são aparentemente perfeitos, mas não querem nada com estudo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você.Acredito que o blog não de deve ter esse proposito de fazer politicagem.

    ResponderExcluir
  3. José Andre,eu acho que falar constantemente de politica, não era a proposta deste blog;mas, infelizmente é o que mais se vê neste espaço, que já foi muito bom. Agora são raras as postagens que falam do povo da nossa terra, do humor nato: falando é claro, da proposta inicial do blog.Estou de pleno acordo contigo.
    Abraço fraterno. Maria de Fátima Bezerra Cordeiro. Fátima Gibão.

    ResponderExcluir
  4. Sr. José André, parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  5. Quando algo vai contra a nossa corrente política, ainda que seja a mais deslavada verdade, tendemos sempre a criticar como politicagem. Mesmo sabendo que serei antipatizado pelos que defendem o Estado corrupto Brasileiro atual, quero ser verdadeiro e externar a minha solidariedade ao Antonio Morais pelo Blog do Sanharol, ao seu conteúdo e a todos, indistintamente, que tem contribuído com a sua parcela para o todo. Em relação ao que começou, o Blog do Sanharol hoje é uma referência, e apesar dos diferentes assuntos tratados, tem sempre o Sanharol e Várzea Alegre como o assunto principal. Parabéns, Antonio Morais.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  6. Não acho saudável a proibição de qualquer manifestação política. O cidadão brasileiro conquistou esse direito à duras penas. Sempre nesses debates gosto de usar a máxima de Woltaire: "Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizer."

    O blog não cerceia a manifestação de quem quer que seja isso para mim é saudável. Precisamos aprender a conviver em uma democracia.

    ResponderExcluir
  7. - I -
    O Sr. José André fica incomodado quando algumas pessoas ( resquício da incipiente opinião pública que ainda sobrevive neste país) usam o direito assegurado pela Constituição ( a Lei Maior do país). E usam para protestar (com fatos verídicos, amplamente difundidos pela mídia e redes sociais) contra a roubalheira e incompetência – da parte de alguns, não todos – dos atuais dirigentes republicanos.

    Este mar de lama da corrupção tomou conta do Brasil nos últimos anos. E isso, a deduzir da opinião desse cidadão citado, deve ser empurrado para debaixo do tapete. Restaria ao blog divulgar o trivial, a literatura poética, a mesmice que domina a quase totalidade do cenário com os alienados de sempre...

    Conclui-se que, na opinião do citado Senhor, não deveria ter sido aprovada (pela esmagadora maioria do Congresso Nacional ) a CPMI para apurar os desmandos da corrupção advinda dos tentáculos de Carlinhos Cachoeira. Lama corrupta e corruptora que se alastrou nos poderes desta a República.

    Desconhece o Sr. José André que a opinião pública é o somatório das opiniões pessoais de todos, quase todos, da maioria ou da minoria dos cidadãos que compõem uma sociedade.

    ResponderExcluir
  8. - II –
    A grosso modo, temos “opinião pública” de um grupo de pessoas (como o de determinados profissionais), de um blog, de uma rua, de um quarteirão, de uma quadra, de um bairro, de uma cidade, de uma zona metropolitana, de uma zona rural, de um estado, de uma região, de um país, de um continente e do mundo. Estes exemplos são suficientes para se ter uma ideia do poder e alcance da “Opinião Pública”.

    Ela se torna mais poderosa e efetiva quando se transforma em “Clamor Público” que pode forçar e levar às mudanças profundas na Sociedade. É o que está acontecendo – aqui e agora – Só o Sr. José André parece não perceber. Talvez porque o dedo foi colocado na ferida portada e estimulada por ídolos políticos dele. Ídolos de barro e que um dia irão para a lata de lixo da história.

    ResponderExcluir
  9. - III –
    Por tudo isso, e mais outras, é que a sociedade brasileira necessita de uma “Opinião Pública” forte, consciente, esclarecida e atuante. Forte que seja capaz de enfrentar os descalabros políticos e administrativos, esclarecida que não se deixe levar pela propaganda enganosa dos atuais detenterores do poder, cívica e corajosa para denunciar os maus governantes, os comerciantes inescrupulosos, as autoridades incompetentes, desonestas e arbitrárias, além da bandidagem que nos atormenta no dia-a-dia, tornando a nossa vivência mais angustiante, sofrida e curta neste “vale de lágrimas...

    ResponderExcluir
  10. José André,
    Concordo com sua opinião plenamente. A muito venho batendo nesta tecla contra a politicagem no blog, que dara entender que o blog é do PSDB.Também não acho que seja um espaço democrático, haja visto que não aceitam comparações com outros governos. Para quem quer política só o que não faltam são blogs de figuras renomadas na área.
    Discordo do Armando. O mar de lama existe a 512 anos, quando os ladróes portugueses foram deixados aqui.
    Quanto aos destaques, tenho a honra de ser amigo pessoal do Hilário, pois fui seu colega de turma num curso de informática.E quanto ao Ricardo, que levouo nome dw Várzea alegre mundo a fora, destaque inquestionável.
    Parabéns pela sua inteligência e coragem, Zé Andre´e vamos continuar lutando contra a descaracterização e desvirtualiza~ção do nosso Blogdosanharol, porque a politicagem só afasatou leitores e alguns colaboradores do blog, que se dizem decepcionados com esta tend~encia e este rumo que o blog tomou.
    Abraço a todos!
    Giovani Costa

    ResponderExcluir
  11. No meu primeiro comentário feito no blog repudiei esse tipo de postagem. Aquele cidadão que quer fazer crítica a políticos acho que ele devia construir um blog com essa finalidade. Aqui amigo é mostrar histórias, memórias dos fatos acontecidos em nossa querida terrinha. Se possível, aproveita o teu blog e faz tuas críticas indecentes e sem sentido.

    ResponderExcluir
  12. Caro Giovani:

    Respeito sua opinião, embora dela discorde. Mas cabe esclarecer que:
    1 – Há 512 anos foram deixados aqui no Brasil os chamados “degredados”. Nem todos eram necessariamente ladrões, como registra a história. A maioria dos pesquisadores, porém, discorda da afamada periculosidade dos degredados, já que, dado o interesse em mandar muita gente para cá para povoar o Brasil, qualquer pequeno delito era motivo para o degredo. Cerca de 200 crimes eram punidos com o degredo, inclusive o adultério e a cafetinagem.

    Mas, é bom salientar, mesmo os ladrões que vieram há 512 anos estavam sendo PUNIDOS, CASTIGADOS por seus “malfeitos” (para usar a conhecida expressão de dona Dilma). Naquela época (primórdios do Brasil Colonial) os ladrões eram presos e sentenciados.
    Já na atual “ré-pública” brasileira, os ladrões são afastados das instituições públicas, após desvios de recursos, e saem livres e fagueiros”. Vão curtir o dinheiro roubado... Não tem um só ladrão do dinheiro público preso no Brasil de hoje...

    ResponderExcluir
  13. Ademais Giovani, no Império do Brasil (1822-1889) não era recomendável roubar dinheiro do erário. O Código Criminal do Brasil Império (não confundir com o Brasil Colônia, que existiu de 1500 até 1822 quando ficamos independentes de Portugal) era bem rigoroso. Inibia os ladrões do dinheiro público. Previam-se as seguintes penas como punição aos delitos: morte (art. 38), galés (art. 44), prisão com trabalho (art. 46), prisão simples (art. 47), banimento (art. 50), degredo (art. 51), desterro (art. 52), multa (art. 55), suspensão e perda do cargo (58 e 59) e açoites (art. 60).

    Com o golpe militar que implantou do Regime Republicano em 1889, a coisa começa a melhorar para os delinquentes. No Código Penal de 1890, não mais tinham lugar as penas de morte, galés, degredo, desterro e de açoites, cabendo outras, como a “interdição” (art. 55) e a “prisão disciplinar” (art. 49), além de outras que foram mantidas, com pequenas variações terminológicas e na forma de seu cumprimento, a saber, a “prisão célula” (art. 45), a “reclusão” (art. 47), a “prisão com trabalho” (art. 48), a “suspensão e perda do emprego público” (artigos 56 e 57) e a “multa” (art. 58).

    ResponderExcluir
  14. Quando não se tem razão ou argumentos para refutar uma opinião divergente ou mesmo incipientemente contrária – princípio básico da convivência democrática – tenta-se (inutilmente) desqualificar o oponente. Como fez o Sr. João Bastos Bitu ao escrever:

    “Se possível, aproveita o teu blog e faz tuas críticas INDECENTES e SEM SENTIDO” (grifos meus)

    Obs-Indecente (segundo o dicionário) que não é decente
    1 que não é próprio, oportuno, adequado; incorreto, inconveniente, impróprio
    2 que fere o pudor, a moral, os bons costumes; obsceno, licencioso, chocante
    3 que choca pelo exagero, por sua enormidade
    .
    Caro Sr. João Bastos Bitu:
    educadamente, e por favor, peço-lhe: esclareça em que elas foram INDECENTES e SEM SENTIDO”.

    ResponderExcluir
  15. Não se faz uma democracia de consensos, e sim com dissensos, vencem os mais bem argumentados. Acho salutar o debate civilizado de ideias. Como administrador e criador do Blog do Sanharol, com relação ao que trata o tema da postagem, devo dizer que do Ricardo Oliveira já foram feitas seis postagens no Blog e, do Hilario de Sousa Francelino pelo menos duas. Não deixaram de ter os seus valores e importancias reconhecidas.

    Quanto a politica sou o responsavel pelas postagens. São colagens de responsabilidade de grandes veiculos da imprensa nacional. Infelizmente não são boas porque não se tem encontrado nada que se aproveite em relação a decencia e honradez no governo e no PT.

    Quando se trata de Varzea-Alegre, não meto a colher, não tenho emitido opinião politica. Sempre me abstenho de fazê-lo.

    Vou continuar com as postagens da Dilma, do Lula, do mensalão, da cueca, e, se alguem de Varzea-Alegre fizer parte do esquema continue achando que opinião publica é balela. E tem mais, se tiver candidato com voto sobrando carregue uma candidatura do PT local junto.

    Todos conhecem e sabem minha postura politica, tenho minha definição baseada em razões fortes: acredito no projeto politico atual. Porém, isso não me tira o direito de criticar quando achar que devo.

    Quanto aos demais colaboradores e comentaristas do Blog, cada um é responsável por suas postagens, suas opiniões e ideias.

    Solicito encarecidamente, no entanto, que todos se abstenham do ambiente politico local.

    ResponderExcluir
  16. DEMOCRACIA JÁ, AQUI DEVE TER DE TUDO, INFORMAÇÃO POLÍTICA DEVE CONTINUAR, QUEM NÃO GOSTA, DESCE ATÉ A POSTAGEM ABAIXO E CONTINUA LENDO, POIS AQUI É UM BLOG QUE ENCONTRAMOS DE TUDO; TEMOS OPÇÕES DE ESCOLHA

    QUANTO A POLITICA "LOCAL" ACHO QUE DEVE COLOCAR SIM, COMO VAMOS SABER COMO ANDA A CIDADE!!

    QUANTO A SEREM DESTAQUES.
    EU ACHO QUE A QUALQUER VARZEALEGRENSE QUE CONSEGUIU SEGUIR EM FRENTE, COM SUAS DIFICULDADES, SÃO DESTAQUES E MERECEM SIM SEREM DESTACADOS COM UMA FOTO, COM UM GESTO, É NOSSA GENTE, É NOSSO POVO.
    UNS SE DESTACAM MAIS, OUTRO MENOS, MAS NÃO DEIXAM DE SEREM DESTAQUES.

    ANTONIO MORAIS NA MINHA OPINIÃO O BLOG NÃO TEM QUE FECHAR APENAS PARA UNS, DEVE CRESCER MUITO MAIS.DEVE CONTINUAR.

    ResponderExcluir
  17. Desde quando conheço o Blog do Sanharol, e ja faz uns bons anos, que ele tem exatamente essa "cara", não vejo portanto, NADA nas postagens atuais que o descaracterize.
    Morais, parabéns pela iniciativa !!

    ResponderExcluir
  18. Não entendi a reclamação. Este blog já reconheceu a a capacidade destes dois jovens do IBICATU. Estes jovens brilhantes merecem todo o respeito, e verdade, mas não podem ser usados como pilares de uma reclamação absurda, sem o menor sentido. Acredito até que se procurarem os dois jovens estes dirão que o BLOG deve sim tratar de POLÍTICA. Neste blog há espaço para todo o tipo de postagens e sempre houveram discussões inflamadas, as vezes até sobre carnaval. O que se publica, em termos e POLÍTICA não é nada inventado, tudo esta registrado nos anais do jornalismo nacional. Cabe, portanto, respeitar as postagens, ou criticá-las, tendo a educação e o respeito como mola-mestre das opiniões ofertadas.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia a todos.Antes de tudo gostaria de me identificar.Sou Jose Andre Brito de Morais filho de Antonio Alves de Morais criador deste blog.Eu, juntamente com os meus quatro irmãos, decidimos publicar a materia sobre a descaracterzação do blog.Respeito a opinião de todos, tanto é que solicitei aos mesmos que emitissem as suas.No entanto , continuo achando que poitica não é o objetivo deste blog,senão vejamos a primeira postagem e o primeiro comentario do blog do sanharol:


    O Blog do Sanharol será um arquivo com informações onde poderemos encontrar algumas passagens da historia de minha terra Várzea-Alegre.
    Antonio Alves de Morais
    Crato-ce 22.01.2009.
    Postado por Antônio às 05:54


    A. MoraisJan 24, 2009 01:00 AM
    Meus caros amigos.

    O Blog do Sanharol é banco de dados onde os descendentes de Jose Raimundo Duarte, Jose Raimundo do Sanharol, terão na posteridade para pesquisar a memória desta família da qual descende grande parte da população de Várzea-Alegre. Dos seus dois casamentos nasceram 24 filhos que se casaram e deixaram grandes gerações, eu faço parte da sétima. Dedico a minha mãe, aos meus irmãos, filhos e netos e sobrinhos, e em especial a memória do meu pai Jose Raimundo de Morais de saudosa memória. Meu agradecimento ao Dihelson Jose Mendonça de Souza, amigo de todas as horas, pela criação desta pagina eletrônica tão bem elaborada.

    Antonio Alves de Morais
    Crato, 22.01.2009

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Bem meu caro amigo Zé André Neto! Concordo contigo e com teus irmãos em número, gênero e grau. Porque os entendidos em política não criam um blog com tal finalidade de debaterem quem está errado e quem está certo na política ? Quem é Cachoeira, quem é Demóstenes!

      Excluir
  20. Prezados Amigos do Blog.

    Meus filhos, José André e os quatro irmãos, expuseram uma demonstração da Democracia que somos nossa família.

    Os cinco filhos pensam ideias diferentes da minha, mas no final, chegamos sempre ao consenso e partimos na mesma direção. E, quem renuncia as vontades sou sempre eu.

    Eles nunca se interessaram pelo Blog, pelo que vejo estão tomando gosto, o que é muito bom.

    ResponderExcluir
  21. ... Aí eu disse:

    Blogs. Querendo ou não são mídias públicas de caráter histórico, noticioso e informativo, e o público em geral tem acesso.

    Um Blog para ter colaboradores necessita ter a graça da atração, consequentemente precisa abrigar de tudo um pouco para não cair no isolamento, no ostracismo ou no lugar comum, como queiram, tornando-se insosso, isto é; sem graça.

    Não seria de bom alvitre poluir esta mídia com informações fixas sobre determinado lugar ou tema. A variedade de informações é que gera o crescimento e o interesse dos colaboradores.

    Este que escreve não saberia falar sobre Várzea Alegre tão fluentemente como seus concidadãos. Não saberia falar sobre política por que tem ojeriza a política.

    Mas sobre política, temos companheiros elitizados no assunto, dentre eles: Armando Rafael, Francisco Gonçalves e Morais, exímios conhecedores da política nacional e sempre trazem a tona temas atuais e públicos, que gostando ou não precisa ser debatido.

    O que faço aqui é totalmente alheio a política inicial do Blog. Escrevo contos, invento histórias, apresento a minha visão das religiões e suas tradições, às vezes contrariando muita gente, mas, ao mesmo tempo mostrando uma realidade que as pessoas temem conhecer. Então segundo essa política, não me enquadraria aqui.

    Mas, Democracia é isso: Divergência de opiniões com o direito inalienável do questionamento, conforme a ideologia de cada um.

    Ao final do texto, José André nos convida a dar nossa opinião sobre a postagem. Esta que escrevi é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  22. Como vivemos em um País de democracia consolidada, firme e conquistada a sangue e suor por todos nós brasileiros, acredito que não deveríamos excluir (deixar de publicar) textos, desde que não ofendam a honra e a integridade moral de qualquer ser humano. Este espaço é democrático e possui uma aceitação respeitável por seus usuários. Nunca encontrei aqui textos tendenciosos e com intenção de denegrir a imagem de quem quer que seja. Cada um de nós, homens e mulheres deste País, tem uma opinião, e como tal, deve ser respeitada. Acho, ainda, que postagens envolvendo políticos de Várzea Alegre devem ser evitadas, como forma de preservar os bons preceitos deste espaço e, mais ainda, em ato de respeito a todos aqueles que esperam daqui apenas postagens que valorizem as suas raízes, matem as suas saudades e enriqueçam os seus conhecimentos a despeito de sua querida cidade natal, de seu estado e de sua Nação.
    O Blog está de parabéns, pois publica as opiniões de forma íntegra e com muito respeito.
    Parabéns ao Blog e aos administradores.

    ResponderExcluir
  23. É verdade o blog se tornou um jornal informativo positivo no qual traz bastante informações construtivas, mas em repeito aos leitores assiduos, devem ser evitados campanhas politicas, até por que o blog não tem essa finalidade.

    ResponderExcluir
  24. O Blog não deve fazem politicagem, pricipalmente essas com ódio e preconceituosa.

    ResponderExcluir
  25. o Problema é que o Blog tem partido o mais Sem futuro do pais o PSDB,e DILMA E LULA nas alturas, se o blog acompanhar a oposição vai afundar a imprensa de São paula ta falando.

    ResponderExcluir
  26. Tentei desviar a atenção de todos, lá no início, parabenizando os meninos, mas não deu.
    Deixei que dessem suas opiniões. Gostei de ver. Concordo com algumas. Sabemos que o Brasil não é um país livre e muito menos democrático. Liberdade de expressão, nem pensar!
    É um país mascarado. Com milhões de analfabetos, seres sociais, políticos, poucos politizados e muitos politiqueiros. Se o Blog é democrático e acredito que seja, tamanho é seu quadro de colaboradores, tem mais é que publicar de tudo que seja útil e construtivo ao seu público leitor. Assim contribui para uma melhor cultura a todos.
    Um grande abraço bem politizado, neste 22 de abril!

    ResponderExcluir
  27. Concordo em parte com alguns comentarista. Mas me acho no direito de pedir aos amigos para pouparem a nossa Várzea Alegre de 06 meses de campanha, quando pela constituição são apenas 03 meses. Considerando também que não tem nenhum candidato definido, porque não houveram ainda as convenções para esse fim.
    Nós sabemos que a campanha da nossa terra, não é assim tão democrática. Ela divide as famílias, abusa da nossa religiosidade e tortura nossos costumes.
    Essa é a minha obscura e insignificante opinão. Mas é una e personalisada.

    Abraços a todos os colaboradores e comentaristas.

    ResponderExcluir
  28. Posso citar mais de 1.000 conterrâneos que deixaram de acessar esse espaço por causa da postura do mesmo. E outros que foram enganados, por achar que estariam acessando um local com o nome do nosso torrão amado e que falariam do mesmo e quando entram no mesmo só vêem politicagem e filtragens no estilo "Veja" onde só se fala o que é de interesse da direção do mesmo!
    Posso citar algumas noticias que constam na midia mas aqui não foram divulgadas. Quantos direitos de resposta foram divulgados no blog?
    Essa é minha opinião, mas sei que os donos da verdade bem politizados e instruidos irão retrucar, estou aqui para rebater!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk
      Sempre você com sua coragem e veracidade.
      E eu pergunto: quantos comentários meus foram excluidos por que falavam do desgoverno FHC?

      Excluir
  29. Num levantamento expedito, acredito que proximadamente 80% dos que acessam o blog "do sanharol" têm curso superior (universitário); 30% têm mestrado; e uns 10% no mínimo têm DOUTORADO.

    TODOS têm acesso a grande mídia (o globo, veja, odia, etc) de forma que não é formado, o público do blog, de pessoas ALIENADAS. Praticamente todos têm opinião formada e, espero, que BEM FUNDAMENTADA.

    O BLOG TEM PECADO AO TENTAR TRAZER PARA O SEU ESPAÇO A DISCUÇÃO DAS ROBALHEIRAS, CORRUPÇÃO E POLITICAGENS DE BRASÍLIA...(OU FORTALEZA, OU MESMO VÁRZEA ALEGRE), A FINAL "CORRUPTO NÃO TEM PARTIDO.

    TENTAR ENTENDER, DEFENDER OU ACUSAR "POLITIQUEIROS" CORRUPTOS É ANDAR EM CAMPO MINADO...

    CREIO AINDA QUE O PAPEL A SER DESEMPENHADO PELO BLOG "DO SANHAROL" ESTEJA
    MAIS VOLTADO PARA OS VERSOS DE MUNDIM DO VALE, OS CONTOS DE GEOVANY COSTA, AS POESIAS DE JOSÉ SÁVIO, OS ADJUNTOS DE ANTÔNIO MORAIS, AS FOTOGRAFIAS DO "POVO DO CHICO", E AS BIOGRAFIAS DE ISRAEL E LINDA LEMOS...

    NO MAIS, A CONTINUAR O BLOG A DISCUTIR "POLITICAGEM" FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DE BILBO BOLSEIRO: "DEIXO A TODOS O MEU CORDIAL ADEU!!! ADEUS!"

    ResponderExcluir
  30. Faz tempo que não emito opinião sobre as postagem feita no blog, e sobretudo as postagem de política.Sei também que o blog, tem uma verve bem direcionada, que nem sempre me agrada, mas como sou um amante da política, e sei que ela é a alavanca que movi o mundo, vejo a necessidade de sua veiculação neste espaço.Eu mesmo já me servi do mesmo para emitir opinião sobre a política local, e fiquei muito agradecido.Discordo, quando dizem, que não se veiculem ou poupem nossa Varzea alegre, no período eleitoral; espaço como este, tem uma importância muito grande na eleição local. Será através de blogues locais, que muita gente interferirá na política de sua cidade, cujas opiniões servirão como uma quebra de paradígma, já que antes só opinavam quem era dono dos meios de comunicação ou no mínimo amigo deles. Desde já, deixo meus parabéns, para Moraes e Armando Rafael, com quem tantas vezes travei debates.Conclamo,também, que os filhos de Varzea Alegre, não veja à política com preconceito apenas, mas como um exercício da democracia, e que procure influenciar no debate, inclusive, os filhos que moram fora da cidade e que tenham adequerido experiências políticas e democráticas. Não se pode e não se deve ficar calado com o que vem ocorrendo no Brasi, e em nosso caso, na nossa cidade; a política quando fica nas mãos de poucos, e o povo se abstem do debate, vira negócio (serve para qualquer partido ou ideologia), vira máfia, cosa nostra como se diz na Itália, ou em nosso país hoje MILICIA. A situação da nossa cidade merece um olhar especial. Mesmo andando muito ocupado, pretendo, se for o caso, influenciar no pleito na minha querida terra, exercendo um direito democrático que me é facultado.

    ResponderExcluir
  31. Ausentei-me no Sabado e de volta, encontrei o Blog, vamos dizer: muito movimentado. Como administrador estou orgulhoso pelo nível do debate. Os colaboradores e comentaristas expuseram a defesa de suas ideias dentro da ordem, respeito e civilidade.

    Aqui e ali um termo inadequado, mas que diante do elevado grau de educação não se chegou a levar em conta.

    Este assunto la foi levantado muitas em muitas acasiões. Na verdade não tem sentido o Blog do Sanharol, na sua pequenez, ficar repetindo noticias publicadas em grandes veículos de comunicação nacional.

    O Blog hoje tem 21 colaboradores. São 21 cabeças pensantes, cada um com suas ideias próprias. Quando os convidei concedi o direito livre para postar o que bem entender.

    Agradeço aos colaboradores, comentaristas e leitores que contribuem com o Blog do Sanharol. Agradeço também aos 1.000 leitores que deixaram de acessar, segundo Rodrigo Bitu, por um dia terem acessado.

    E, vamos seguir o nosso grande amigo Mundim do Vale: vamos poupar Várzea-Alegre. Deixa a decisão com o povo.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde a todos.Eu José André Brito de Morais Filho de Antonio Alves de Morais criador do blog do Sanharol quando falei da descatacterização do blog não propus censura mas sim a desfocalização da política, não é a toa que pedi para que as pessoas emitissem suas apiniões.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  33. José André.

    Você tem razão. Você fala com conhecimento de causa. Você sabe o quanto este tema, politica local, é apaixonante e envolve as pessoas de Várzea-Alegre de tal maneira que os limites da civilidade geralmente são extrapolados. Isso não é bom pra ninguém.

    Tanto é verdade que estamos solicitando que não postemos nada que possa ser vinculado a esta ou aquela tendência politica em atividade em Várzea-Alegre.

    Após as convenções, estudaremos uma maneira de anunciar as agendas dos candidatos de acordo com a lei, sem privilégios e democraticamente. Ou ficaremos de fora como sempre fizemos.

    ResponderExcluir